Sesc Verão adapta-se ao momento para incentivar a prática esportiva

Até dia 14 de fevereiro, em novo modelo de programação - prioritariamente digital -, diversas atividades gratuitas ganham as redes do Sesc Thermas de Prudente

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 22/01/2021
Horário 09:00
Foto: Divulgação
Aulas de ioga ensinam diferentes posturas para relaxamento, tonificação e conexão entre corpo e mente
Aulas de ioga ensinam diferentes posturas para relaxamento, tonificação e conexão entre corpo e mente

Já é tradição. Todo início de ano, o Sesc Thermas de Presidente Prudente é ocupado pelas mais variadas modalidades e atividades físicas, que ocorrem gratuitamente, com o objetivo de incentivar a prática regular de esportes em todas as idades. É o Sesc Verão, que neste ano adapta-se ao cenário da pandemia, mas não deixa de oferecer programação aos amantes e aos iniciantes do esporte.
Tem dicas e curiosidades sobre o ciclismo, tem aula semanal com treinos específicos de ginástica multifuncional, rola também uma série de vídeos que apresenta técnicas de relaxamento com enfoque nas percepções sensoriais, tem um bate-papo sobre o uso das tecnologias na terapia à distância, além de ioga todos os domingos e uma ação de entrega de cartas que reforça o sentimento de pertencimento e autocuidado.
Esse novo modelo de programação, prioritariamente digital, mostra também uma convergência de linguagens e sentimentos proposta pelo projeto. Isto porque os novos hábitos e relações entre as pessoas impostos pela pandemia fizeram com que as questões ligadas aos cuidados com a saúde física, mental e social ganhassem ainda mais relevância no enfretamento e adaptação a esta nova realidade.
Sob o tema “Cuidar faz Bem”, as 40 unidades do Sesc no Estado de São Paulo realizam, até 14 de fevereiro, a 26ª edição do Sesc Verão.
“Esta edição propõe uma abordagem que pretende não se limitar à mensagem da importância dos benefícios da prática regular do esporte e da atividade física. A campanha pretende levar ao público conteúdos que sensibilizem também para a prática do autocuidado, ampliando este exercício para um olhar das relações com o outro e com o meio em que se vive”, explica a coordenadora de programação do Sesc Thermas, Ana Paula Ambrósio.

Programação sem aglomeração

Ginástica Multifuncional
A partir deste dia 20/1, todas as quartas, às 9h, serão disponibilizadas nas redes sociais do Sesc Thermas aulas com educadores físico-esportivos da unidade apresentando treinos funcionais.

RelaxaMente
Série de quatro vídeos que apresenta ao público técnicas de relaxamento com enfoque nas sensações e percepções sensoriais: audição, tato, olfato e visão. Às 9h, nas redes sociais do Sesc Thermas (Instagram, Facebook e YouTube).
Dia 27/1 - O som do silêncio
Dia 29/1 - Cuidados através das mãos
Dia 03/2 - Cuidados através da respiração
Dia 05/2 - Exercícios para suavização da órbita dos olhos

Pedalando por aí
Série de cards ilustrados com dicas de como começar a pedalar, indicações de caminhos em nossa região, dicas de segurança, dentre outras. Ao final, conheça por vídeo um percurso de pedal em Presidente Prudente conduzido pela atleta Fabíola Freitas. Os cards, com ilustrações de Nivaldo Gonçalves, vão ao ar no Instagram e Facebook do Sesc Thermas, nos sábados 30/1, 6/2 e 13/2.

Uso das tecnologias digitais na terapia à distância e controle da ansiedade
Neste bate-papo, a psicóloga Camila Wolf e o educador do espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Thermas, Leandro Mariano, falam sobre o uso de aplicativos e gadgets como instrumentos a serviço da saúde mental. Com a mediação do gerente-adjunto do Sesc Thermas, João Roberto Vicentini.
Ao vivo, dia 28/01, quinta, às 19h30, no canal do Sesc Thermas no YouTube. 

Mensagem para você 
Envio, para frequentadores do Sesc, de cartas escritas por personalidades ou cidadãos de atuação reconhecida em seu campo. As cartas são pedidos para que todos cuidem de sua saúde física e mental, das pessoas que amam, de quem mais necessita, do planeta. Dia 11/2, às 16h.

Ioga 
Todos os domingos, às 10h, ocorrem aulas de ioga que ensinam diferentes posturas para relaxamento, tonificação e, principalmente, conexão entre corpo e mente. Os encontros ocorrem no canal do Sesc Thermas no YouTube e são comandados pelas professoras Catarina Scarabottolo e Edna Branco.

Divulgação

Ginástica Multifuncional: treinos com educadores físico-esportivos da unidade, todas as quartas, às 9h

Publicidade

Veja também