Sesc Verão chega com programação inspirada nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 

Prudente contará, a partir deste sábado, com uma série de atividades gratuitas e abertas a todos os públicos, nos mais diversos espaços do Sesc Thermas

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 04/01/2024
Horário 08:10
Foto: Abelardo Mendes
Luca Kumahara, que participou dos Jogos Olímpicos de Londres, Rio e Tóquio, estará presente
Luca Kumahara, que participou dos Jogos Olímpicos de Londres, Rio e Tóquio, estará presente

Um dos mais tradicionais projetos do Sesc São Paulo para o incentivo à prática regular de atividades físicas e a um estilo de vida mais ativo, o Sesc Verão chega em 2024 à sua 29ª edição, neste ano trazendo como tema “Se joga no esporte!”. Entre os dias 6 de janeiro e 18 de fevereiro, o público de todas as faixas etárias tem à disposição uma programação gratuita e diversificada. 

Para este ano, o projeto tem como inspiração dois importantes pilares para nortear as mais de mil atividades que compõem a programação: os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 e a Pedagogia do Esporte - metodologia aplicada nos programas esportivos do Sesc SP, que utiliza o jogo como ferramenta de ensino.  

Seguindo esta proposta, a programação busca transcender a simples exposição de modalidades esportivas, concentrando-se em processos e princípios pedagógicos que consideram diversos fatores, como as características das pessoas envolvidas, os cenários esportivos, a diversidade de modalidades e do público, além dos contextos socioculturais e os significados atribuídos ao esporte.  

“A ideia é levar um grande público a experimentar diversas atividades físico-esportivas, buscando a permanência dessas pessoas na prática, de forma a incorporá-las no seu cotidiano”, explica Daniel Yonashiro, supervisor da programação do Sesc Thermas de Presidente Prudente.  

Na unidade prudentina, o público poderá conhecer e praticar atividades como luta greco-romana, arco e flecha, basquete 3x3, enduro a pé, triathlon infantil, breaking dance, jogos de rebater e jogos de invasão, bem como participar de aulas abertas de vôlei de praia, futsal e yoga. 

Além disso, o Sesc Thermas terá diversas ações sobre tênis de mesa, com aulas abertas, festivais e bate-papos com participação de atletas como Luca Kumahara, que participou dos Jogos Olímpicos de Londres, Rio e Tóquio; e Kaique Medina, medalhista dos jogos Parapan-Americanos de 2007 e 2013. 

“O Sesc Verão é, tradicionalmente, o evento institucional que marca o início das atividades a cada novo ano nas unidades do Sesc SP. Isso porque as circunstâncias propícias – clima quente e as férias profissionais e escolares – possibilitam que pessoas e famílias inteiras se permitam sensibilizar e se aproximar das propostas desenvolvidas no âmbito do lazer, das práticas esportivas e das questões socioculturais intrínsecas a esses campos”, destaca o diretor regional do Sesc São Paulo, Luiz Deoclécio Massaro Galina. 

SERVIÇO
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. A programação completa das atividades gratuitas que ocorrem na unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente

Divulgação

Aula aberta de luta greco-romana está entre as atividades oferecidas na unidade de PP

Gustavo Castellon/Acervo Sesc

Público poderá conhecer e praticar diferentes modalidades, como o basquete 3x3

Bruno Camargo

Vivência de escalada aquática também está na programação

Publicidade

Veja também