Sesc Verão oferece minigolfe em praças de PP

NOVIDADE Parte da programação neste mês, a modalidade estará aberta aos interessados da comunidade em diferentes bairros, até domingo

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 11/01/2017
Horário 08:39


Uma das funções do Sesc Verão é trazer novidades esportivas para a população. Como prova disso, quem esteve presente na Praça da Juventude Francisco Vinha, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, ontem, pode praticar a modalidade do minigolfe, oferecida na programação da entidade em 2017. Iniciado no período da tarde, o esporte vai percorrer praças de Presidente Prudente até o dia 15 de janeiro.

Para o instrutor da modalidade, Edson Mattos de Oliveira Simon, essa é uma oportunidade das pessoas terem acesso a um esporte considerado "elitizado". "Além disso, é a chance da população entender como funciona o esporte. O golfe, muitas vezes, pode ser visto como algo muito técnico e seletivo, mas é uma prática comum, lúdica e que pode ser popularizada", afirma.

Jornal O Imparcial Modalidade promovida pelo Sesc Verão percorrerá praças públicas de Prudente até domingo

De origem britânica, o minigolfe surgiu do golfe tradicional, como uma forma mais acessível. "O objetivo principal do esporte é acertar a bola no buraco, com um número menor de tacadas. Ao contrário do golfe, aqui a quantidade de tentativas é ilimitado. Para a atividade, a gente trouxe um circuito com seis pistas", completa Edson.

A modalidade pode ser praticada por qualquer faixa etária e traz benefício também para a saúde. "Muitas pessoas acham que o golfe só movimenta o braço. Se engana quem pensa dessa forma. Quem pratica o esporte precisa acompanhar o percurso que a bola faz, então é necessário caminhar por meio dos circuitos", explica.

E para possibilitar a realidade do esporte, para a prática nas praças foram trazidos tacos e bolas que são oficias do golfe tradicional. Para as crianças que se interessaram pela atividade, instrumentos de plásticos e menos pesados são usados para auxiliar, de forma mais acessível, todos aqueles que praticam o esporte, como por exemplo, as crianças do Projeto Aquarela, que estiveram presentes na primeira exibição, ontem.

 

Programação


Para quem quer conhecer e praticar o minigolfe, o Sesc Verão vai percorrer praças de Prudente durante essa semana. Hoje, das 15h às 19h, a atividade estará na Praça da Juventude Jaime Barbosa de Moura, no Jardim Humberto Salvador. Amanhã, será a vez dos moradores da Cohab receberem a modalidade, das 9h às 12h, na Praça da Juventude e Longevidade Lucas Nalini Paschoalin. Por fim, de sexta-feira a domingo, a programação será no Bosque do Sesc Thermas, das 9h30 às 18h30.

 
Publicidade

Veja também