Sesc Verão segue em fevereiro com ações esportivas e de lazer

Depois de um período com programação online, evento tem tido na sua forma presencial “uma adesão muito boa” por parte do público frequentador do Sesc Thermas

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 29/01/2022
Horário 07:08
Foto: Marco Rotta
Pelezinho, que foi B-boy oficial de Marcelo D2 e Charlie Brown Jr, participa do breaking dance, hoje
Pelezinho, que foi B-boy oficial de Marcelo D2 e Charlie Brown Jr, participa do breaking dance, hoje

Com diversas atividades que incentivam a qualidade de vida e o bem estar do público durante todo o mês de janeiro e agora em fevereiro, o público prudentino pode participar de várias ações no Sesc Thermas de Presidente Prudente pelo Sesc Verão 2022. Jogos, brincadeiras, vivências, atividades físicas, esportivas e culturais integram a programação de férias para a garotada e os grandinhos também. Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade. Shows e espetáculos que ocorram no Bosque não demandarão ingressos antecipados, mas terão vagas limitadas controladas no momento da ação.
“O Sesc Verão tem como objetivo reforçar a importância das práticas regulares de atividades físicas e esportivas para as pessoas e comunidades. Isso acontece através da vivência de diversas práticas, aulas abertas, torneios e campeonatos”, expõe Daniel Yonashiro, monitor de esportes da unidade.
Segundo ele, depois de um período com ações online, o Sesc Verão na sua forma presencial tem tido uma adesão muito boa por parte do público frequentador do Sesc Thermas. “As ações contemplam pessoas de várias idades, gêneros e aptidões físicas, reforçando o caráter plural do Sesc. Teremos ainda muitas atrações, como  aulas dinâmicas de bike indoor [também conhecida como spinning], oficina de construção de carrinhos de rolimã, aulas abertas de yoga, Festival de Tênis de Mesa e vivência de lutas com a participação da atleta de MMA, Ariane Sorriso”, informa Daniel.

Cuidados com a Covid

Em relação aos protocolos sanitários contra a Covid-19, para quem deseja ir até a unidade para participar de alguma atividade, Daniel explica que devido ao contexto em que nos encontramos, algumas atividades necessitam de inscrições prévias para terem um maior controle do número de pessoas, evitando aglomerações. 
“A utilização de máscaras também é fundamental para ajudar a proteger uns aos outros. Pessoas com mais de 12 anos necessitam apresentar o comprovante de vacinação para entrar no Sesc. O comprovante pode ser físico [carteirinha de vacinação] ou digital e um documento com foto”, destaca  monitor.

Sábado musical

Na programação deste sábado, tem Breaking na Área de Convivência. Nesta vivência, conduzida pelo b-boy Pelezinho, os participantes aprenderão passos e conhecerão um pouco mais da história do breakdance. Além de ser B-boy nas turnês de Marcelo D2 e Charlie Brown Jr., em 2005, Pelezinho integra a equipe de atletas Red Bull BcOneAll Stars.
Também tem show o “Poeta da Rua”, com Negreen the Creator, que tem como influências o escárnio de Augusto dos Anjos, o pós-modernismo de Carlos Drummond de Andrade e a música negra, principalmente brasileira e norte-americana, cantada sobre seus anseios, sonhos e devaneios. O show marca o lançamento de seu primeiro disco, “Raízes e Sementes”.

Domingo para todos

Amanhã, uma das atrações é a tradicional Danças Circulares. Em roda, atividades desperta a autoconfiança, a consciência corporal e espacial, além de incentivar a cooperação entre as pessoas. As danças circulares oportunizam o encontro com a cultura de vários povos, com rica diversidade de ritmos e sons.
Na parte esportiva, após um bate-papo com o ex–atleta olímpico Rio 2016, Hugo Balduíno, 34 anos, neste domingo, os participantes que vivenciaram técnicas de corrida e movimentos funcionais se desafiam em um circuito que testa suas capacidades físicas e habilidades motoras. Tudo ao som do rock’n’roll do guitarrista prudentino Vinicius Ferrari.
“Caçadores de Sementes”. Neste jogo, para crianças de 2 a 7 anos, os participantes coletam elementos naturais do solo para, através da diversidade de formas, cores e texturas presentes no Bosque, representarem artisticamente os animais que vivem por lá. Os pequenos devem estar acompanhados dos seus responsáveis durante toda a realização da atividade.
Domingo é dia de intervenção, também! Além de letras, rimas e melodias, a Kombi das Palavras traz na lataria um varal de livros e os palhaços Turipi e Federica. Entre brincadeiras e palhaçadas, o público pode conhecer melhor as histórias de autores como Ilan Brenman, Eva Furnari e Marco Antonio Ponce. 

SERVIÇO
Mais informações você pode encontrar no portal da unidade de Presidente Prudente www.sescsp.org.br/prudente

PROGRAMAÇÃO SESC VERÃO - Presidente Prudente

HOJE
Breaking - DANÇA
Com a participação de Pelezinho, que foi B-boy oficial em turnês de Marcelo D2 e Charlie Brown Jr.
Duração: 120 minutos
Grátis
Local: Na Área de Convivência
Horário: das 10h às 12h

Desafio 1×1 de Breaking- DANÇA
Com os B-boys Aranha, Pelezinho, Leozinho e a B-girl Itsa Gonçalves
Duração: 210 minutos
Local: No Bosque
Horário: Das 14h às 17h30

Negreen the Creator - MÚSICA
Poeta da Rua
Duração: 60 minutos
Local: No Bosque
Horário: 17h

AMANHÃ
Dança Circular– ATIVIDADE FÍSICA
Com a educadora físico-esportiva do Sesc, Aline Gomes Uehara
Duração: 60 minutos
Grátis
Local: No Quintal
Dias e horários: De amanhã (30) a 19/02, às 10h

Desafio GMF - ESPORTE
Com o ex-atleta olímpico Hugo Balduíno
Duração: 60 minutos
Grátis
Local: No Bosque
Dia e horário: Amanhã (30), das 9h10 às 13h

Caçadores de Sementes - FLORESTAR
Com o produtor agroecológico e educador ambiental Marcelo Lopes
Duração: 90 minutos
Grátis
Local: No Bosque. Distribuição gratuita de senhas no local com 30 minutos de antecedência.
Dia e horário: Amanhã (30), das 14h às 15h30

Kombi das Palavras - INTERVENÇÃO
Com Cia Circo de Trapo
Duração: 180 minutos
Grátis
Local: No Bosque. Capacidade limitada.
Dia e horário: Amanhã (30), 14h às 17h

Rimar é o Bicho - CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
Com Cia Circo de Trapo
Duração: 60 minutos
Grátis 
Dia e horário: Amanhã, às 15h30


Diogo Guedes

Cia Circo de Trapo chega ao Sesc amanhã com a Kombi das Palavras

Estevão Salomão

Aline Gomes Uehara comanda a tradicional Danças Circulares, neste domingo

Veja também