Sesc Verão traz programação  gratuita de esportes e de lazer

Em Prudente, tem desde recreações na piscina e quadras até workshops e festivais com atletas, como beach tennis e vôlei de praia; 27ª edição do evento teve início ontem

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 05/01/2022
Horário 07:08
Foto: Estevão Salomão/Sesc Thermas
Recreações na piscina, como aquatênis, devem fazer a alegria do público
Recreações na piscina, como aquatênis, devem fazer a alegria do público

Após uma edição realizada integralmente no formato digital, por conta das orientações sanitárias em decorrência da pandemia de Covid-19, as unidades do Sesc abrem as suas portas para novamente receber o público em seu projeto especial de férias: o Sesc Verão 2022.  
Na unidade do Sesc Thermas de Presidente Prudente, são muitas atividades gratuitas previstas, desde recreações na piscina, como aquatênis e hidroanimação, até vivências ao ar livre, como aulas de ioga aos domingos, dança circular, pedal kart, futebol freestyle, breakdance e o curioso surfitness, que com um aparelho e design diferenciados imita o surf, mas fora d'água, mimetizando as sensações do esporte. 
Também haverá workshop e festivais com a presença de atletas, como o beach tennis, que terá um bate-papo e jogos com participação do italiano Alessandro Calbucci, número dois do ranking mundial da modalidade, no dias 15 e 16 de janeiro. O evento terá ainda um luau na quadra de areia, com show de Mateuzinho e Os Umbigaê. 
Antes disso, nos dias 11 e 13, haverá um curso gratuito voltado para praticantes e professores de beach tennis, com João Marcelo de Queiroz Miranda, mestre e doutor em Educação Física (USJT-SP), professor da disciplina de esportes de raquete, pesquisador e treinador da modalidade. As inscrições podem ser feitas online, até o dia 9, pelo link bit.ly/prudenteinscricoes. 
E terá atleta olímpica no Sesc Thermas. Nos dias 22 e 23 de janeiro, tem bate-papo e festival de vôlei de praia para duplas femininas e mistas, com a participação de Ana Patricia, que foi quinto lugar nas últimas Olimpíadas (Tóquio 2020), além de campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014 (China), bicampeã Mundial Sub-21 em 2016 (Suíça) e 2017 (China), bronze no World Tour Finals 2019 e campeã dos Jogos Sul-Americanos de Praia 2019 (Argentina).  
Outro desafio que ocorre em janeiro, no Sesc Verão prudentino, é o Breakdance 1x1, ao som do DJ Carlos MF, três vezes finalista do Hip Hop DJ Brasil e um dos expoentes em campeonatos de break da América Latina. 
Participam ainda os B-boys Aranha, campeão mundial no torneio Fever Seoul Korea; Pelezinho, B-boy nas turnês de Marcelo D2 e Charlie Brown Jr., em 2005, e atualmente na equipe de atletas Red Bull Bc One All Stars; Leandrinho, diretor e coreógrafo do grupo Ruas de Fogo; e Itsa Gonçalves, dançarina intérprete no show de turnê Cirque du Soleil Bazzar e B-girl bicampeã das batalhas de All Styles e Breaking, 2018 e 2019. 

27ª edição do projeto

Em sua 27ª edição, uma das mais tradicionais campanhas do Sesc São Paulo dedicadas ao incentivo da prática regular de atividade física, teve início ontem, estendendo-se até 13 de fevereiro. 
Com o tema “Lazer Levado a Sério”, o Sesc Verão busca incentivar o público a encontrar espaço no cotidiano para a experimentação de atividades divertidas, saudáveis e com sentido social, cultural e físico, em espaços democráticos e seguros.  
"A edição deste ano do Sesc Verão promove o reencontro do público com o Sesc e o lazer, com todo o cuidado que o momento ainda pede. Assim, levar a sério as práticas de lazer significa ter a certeza de sua importância para a qualidade de vida e o desenvolvimento dos cidadãos”, destaca o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda

SERVIÇO
Para conhecer todas as atividades previstas para o projeto no Sesc Thermas de Prudente, com dias, horários e descrição, basta acessar o site sescsp.org.br/prudente.

Paulo Arantes

No beach tennis, haverá um bate-papo e jogos com participação do italiano Alessandro Calbucci


 

Publicidade

Veja também