Sesi abre inscrições para o Super Férias

DIVERSÃO Atividades ocorrem entre 2 e 27 de janeiro, na Vila Furquim

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 16/12/2016
Horário 09:58
Com programação alusiva ao Dia do Fotógrafo – lembrado em 8 de janeiro –, estão abertas as inscrições para o Super Férias, organizado anualmente pelo CAT (Centro de Atividade) "Belmiro Jesus", do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Presidente Prudente. A ação é realizada em todas as unidades do Sesi e oferece atividades recreativas, esportivas e de lazer, para crianças e adolescentes entre 5 e 14 anos.

De acordo com a orientadora de Esportes, Iara Anai Raimundo, o projeto, apesar de recreativo, tem caráter educacional. "Trata-se de um período de férias, quando as crianças querem descansar. Então é necessário promover a educação de uma forma lúdica e que desperte o interesse dos participantes", afirma.

Os inscritos contarão com quatro semanas de atividades. De 2 a 6 de janeiro a temática é o "Xisss, Abacaxi! Sorria, você está sendo fotografado"; de 9 a 13, as ações são com base no tema "Imagem e ação – Decifra-me ou te devoro!"; de 16 a 20, será "Mundo Real e Virtual da Fotografia"; e, finalizando, entre os dias  23 e 27 de janeiro, o tema é "Selfeliz com os amigos – juntando sorrisos".

A programação ocorre de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Ainda de acordo com Iara, os participantes serão divididos em três turmas de 60 alunos. No primeiro grupo estarão crianças de 5 a 8 anos, o segundo compete aos que têm 9 e 10 anos, e a terceira equipe tem público de 11 até  14 anos.

No ato da inscrição é essencial a apresentação do RG e CPF do responsável e participante, ou certidão de nascimento, caso não possua CPF. "As vagas estarão abertas até o preenchimento completo das três turmas. Não ocorrendo, elas continuarão disponíveis até o fim da programação", completa Iara.

 

Em movimento


Para a psicopedagoga Renata de Luca, este tipo de programação, no período de férias, é ideal e saudável para a criança e o adolescente. "O segundo mês de descanso das crianças, em janeiro, é o momento no qual elas mais ficam ociosas, pois os pais estão voltando ao trabalho e a interação fica mais difícil. A partir daí, os pequenos se sentem entediados, o que os levam a cair nas atividades eletrônicas, como TV, celular, internet, que são meios sedutores. Por isso, ocupar o tempo de forma que esses estudantes possam movimentar o corpo e interagir com outras pessoas, auxilia na formação, no aspecto da saúde e também na questão educacional", finaliza.

Renata também ressalta que nesta faixa etária ainda não existe a capacidade de se autorregular, ou seja, "às vezes a criança encaminha o tempo para o uso da tecnologia, sem saber do mal que pode acarretar".

 

SERVIÇO

As inscrições devem ser feitas no Sesi da Vila Furquim, situado na Avenida Ibraim Nobre, 585. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3901-8101 e 3901-8103, pelo e-mail iara.anai@sesisp.org.br ou na secretaria da unidade.
Publicidade

Veja também