Sesi de Prudente conquista medalha de bronze em competição nacional de robótica

SINOMAR CALMONA

Grupo de alunos da equipe Robobio

COLUNA - Sinomar

Data 19/10/2023
Horário 04:46

A equipe Robobio, da Escola Sesi de Presidente Prudente, conquistou o terceiro lugar na RoboCup Júnior, concorrendo pela categoria Rescue Maze. O evento ocorreu em Salvador (BA), entre os dias 7 e 12 de outubro. Após o bom desempenho da equipe na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, a Robobio recebeu o convite para participar da etapa nacional do maior evento de robótica da América Latina, juntamente com a equipe do Sesi de Franca. A competição presencial Robocup Junior Rescue Maze deste ano envolveu estudantes com idades entre 14 e 19 anos em uma tarefa: construir e programar robôs para realizar operações de busca e resgate em um labirinto. Os participantes não apenas buscavam a maneira mais rápida de chegar às vítimas, mas também exploravam meticulosamente todo o labirinto.

BOM DIA
“Há coisas que acontecem na vida e há coisas que você faz acontecer. É a diferença entre ter um plano e não ter.” (A frase saiu do filme “À Procura da Felicidade”, de 2006.)

MERCADÃO
Nada como curtir o fim de semana acompanhado da família com a mistura de música popular, artesanato e comida boa. A Secult (Secretaria Municipal de Cultura), em parceria com o Mercado Municipal de Presidente Prudente, realiza a segunda edição da Cultura no Mercadão neste sábado. O evento promete embalar grandes sucessos da música popular brasileira, samba e muitas surpresas com o cantor Luis Thiago. O evento tem previsão de início às 13h e se encerra às 15h. O Mercado Municipal está localizado na Rua Djalma Dutra, 790, Vila Ocidental.

VAGAS
O final de ano no comércio deve reservar ótimas oportunidades para quem está desempregado e deseja conseguir uma vaga de trabalho temporária durante o período. Considerando o ritmo atual da geração de empregos no varejo, o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região) acredita que serão mais de 200 vagas temporárias disponíveis nos próximos meses, período marcado pelo aumento do consumo ocasionado pela injeção do 13º salário e, também, datas importantes como Black Friday, Natal e ano novo.

OUTUBRO ROSA
O mês de outubro é um lembrete poderoso de que a prevenção e a conscientização são nossas melhores aliadas na luta contra o câncer de mama e do colo do útero. Manter uma rotina de exames médicos regulares, praticar exercícios e ter uma alimentação saudável são ações importantes no cuidado da saúde.

Primeiro campeão do UFC vem 
ministrar curso em Prudente

O lendário Royce Gracie, primeiro campeão do UFC e mestre de jiu-jitsu, estará em Presidente Prudente na próxima semana, a convite do Grupo de Treinamento G.T.T.O. No dia 24, às 18h, ministrará o seu “Curso de Imobilizações Táticas”, no tatame da Rua Tomogiro Oshiai, 70, Jardim Bongiovani. Royce hoje é um lutador brasileiro de MMA profissional aposentado, membro do Hall da Fama do UFC e praticante do Gracie Jiu-Jitsu. Membro da família Gracie, ele é considerado uma das figuras mais influentes da história das artes marciais mistas. Ele também competiu no Pride Fighting Championships, K-1 e no Bellator. Mais informações sobre o curso e inscrições pelo telefone (18) 99139-6861.


ROYCE GRACIE ESTÁ NO HALL FA FAMA DO UFC

 

 

 

Publicidade

Veja também