Sesi divulga edital de chamamento até dia 31 de março

Ação destina-se a captação de projetos nas linguagens música e artes cênicas para apresentação na unidade CAT Belmiro Jesus

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 14/03/2017
Horário 11:13
 

Dar oportunidade, visibilidade e valorizar artistas locais e da região de Presidente Prudente. Além de oferecer entretenimento, lazer e cultura a população. Estes são alguns dos objetivos do edital de chamamento, intitulado "Território Sesi-SP de Arte e Cultura", que o Sesi - CAT Belmiro Jesus – está divulgando para captar projetos nas linguagens música e artes cênicas. Grupos de música, artistas solos e companhias de teatro, circo e dança que queiram se apresentar na unidade podem encaminhar seus projetos culturais até o dia 31 de março. O regulamento está disponível na página www.prudente.sesisp.org.br/ baixar e preencher a ficha de inscrição e enviar o material de análise para o endereço indicado. Todos os documentos estão disponíveis para download e consulta.

Jornal O Imparcial Multi-instrumentista, Brunno Carvalho fez um "Tributo aos Beatles e Flash Back"

De acordo com a agente de atividades culturais do CAT, Hilda Pereira de Souza, a divulgação é importante para que todos os artistas possam mostrar seus trabalhos. Segundo ela, uma das novidades nesse ano que o edital está abrangendo várias cidades vizinhas.

"Esta é uma forma de valorizarmos o que temos bem perto de nós. Aqui eles se apresentam de forma profissional, com contrato, com um cachê que é negociado diretamente com o artista. E o bom de tudo isso é que o público pode apreciar gratuitamente. Recebemos grandes artistas e um público cativo está sempre nos prestigiando", expõe a agente.

De acordo com Hilda, a previsão é de que todos esses projetos, oito no total sejam apresentados no segundo semestre deste ano. "O edital de chamamento busca identificar propostas e projetos artísticos que estejam em consonância com as diretrizes institucionais do Sesi/SP que é democratizar e ampliar o acesso à cultura, bem como incentivar e difundir a multiplicidade e a diversidade das linguagens e tendências artísticas, voltados à formação de plateias, e ao fomento à produção artística regional. Vale a pena", ressalta a agente de atividades.

Vale salientar que quando se fala em linguagens de artes cênicas e música, isso inclui todas as vertentes e gêneros musicais (popular, erudita, instrumental, brasileira e mundial) e diferentes modalidades teatrais (espetáculos de teatro e dança, circo, performance, manipulação de bonecos e formas animadas) para os mais variados públicos.

 

Vale a pena!


Muitas pérolas já passaram pelos palcos do Sesi - CAT Belmiro Jesus – e que lotaram os espaços em que os shows foram realizados. Dentre eles o prudentino Thiago Cardoso da Mênades & Sátiros apresentando o espetáculo "Dom Casmurro", um solo a partir do clássico de Machado de Assis, em cartaz desde 2006, sendo o de repertório que está há mais tempo com a companhia.

Ou o show dos araçatubenses, o multi-instrumentista Brunno Carvalho que apresentou "Tributo aos Beatles e Flash Back", e os músicos Rodrigues Viola & Henrique que "Ao mestre com carinho" homenageou Tião Carreiro, o maior divisor de águas da música de viola no Brasil, fazendo de seu nome artístico sinônimo de música raiz. E outros vários.


Abrangência


O edital de chamamento abrange os municípios de Adamantina, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Caiuá, Dracena, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Flora Rica, Flórida Paulista, Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, João Ramalho, Junqueirópolis, Lucélia, Marabá Paulista, Mariápolis, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Monte Castelo, Narandiba, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Parapuã, Paulicéia, Piquerobi, Pirapozinho, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rinópolis, Rosana, Sagres, Salmourão, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santo Expedito, São João do Pau d’Alho, Taciba, Tarabai, Teodoro Sampaio, Tupi Paulista.

 

Sesi-SP Cultura


As ações culturais do Sesi-SP têm como objetivo fortalecer o senso crítico e o exercício da cidadania. Em seus 55 centros de atividades, na Unidade Móvel de Artes e Cultura e no Centro Cultural Fiesp, a entidade oferece uma programação variada, com mais de 3,5 mil eventos anuais em cinco linguagens artísticas: artes cênicas e visuais, audiovisual, literatura e música. O Sesi acredita que, facilitando o acesso à cultura e estando consciente de seu papel transformador, está ajudando a construir uma sociedade mais justa, independente e democrática.

 

SERVIÇO


CAT Belmiro Jesus - Presidente Prudente

Avenida Ibraim Nobre, 585, Parque Furquim, Presidente Prudente

Telefone: (18) 3901-8119 - Fax: (18) 3901-8133

www.sesisp.org.br

 
Publicidade

Veja também