Sesi doa 760 livros à rede municipal de Pirapozinho

Objetivo é incentivar a leitura e complementar as bibliotecas, contemplando alunos e professores do município

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 13/12/2022
Horário 05:45
Foto: Cedida
Assinatura do termo de doação entre Prefeitura de Pirapozinho e Sesi para doação de 760 livros para a rede municipal de ensino
Assinatura do termo de doação entre Prefeitura de Pirapozinho e Sesi para doação de 760 livros para a rede municipal de ensino

A Prefeitura de Pirapozinho, por meio da DME (Divisão Municipal de Educação), recebeu, na última semana, uma doação de 760 livros feita pelo Sesi (Serviço Social da Indústria), que serão disponibilizados para alunos e professores da rede municipal de ensino.
O prefeito Lucas Padovan Pavani (Pros) assinou o termo de doação junto com a dirigente da DME, Vera Fioravante Cavalli, com o diretor das unidades do Sesi de Prudente e Epitácio, Sidnei Caio Junqueira, e da coordenadora de relacionamento com a indústria e comunidade, Vanessa Finco Correa. “Temos uma parceria com a Prefeitura de Pirapozinho, e essa é mais uma ação. Já existe a recomposição escolar, que é um projeto voltado para os professores da rede municipal. O Sesi oferece toda a capacitação e material didático gratuitamente. Agora, aconteceu essa doação de livros”, ressalta o diretor do Sesi.
A dirigente da DME, Vera Lucia, destaca que esses livros serão um complemento para os projetos voltados à leitura existentes na rede. “São livros de literatura infantil e juvenil, de educação física e esportes, teatro, nutrição, histórias em quadrinhos, artes, saúde e literatura brasileira. Vamos agora definir a distribuição desse acervo, para atender todos os alunos e profissionais da educação”, acrescenta.
Os kits compostos de 760 livros devem chegar nos próximos dias. “A educação tem sido uma de nossas prioridades e essa doação do Sesi é mais uma parceria que permite complementar as ações para nossos alunos e professores”, destaca o prefeito.

Publicidade

Veja também