Sesi oferece vagas para curso de alfabetização

PRUDENTE - Estevão Salomão

Data 25/02/2016
Horário 10:18
 

Aos interessados em ingressar no curso de alfabetização, que equivale ao antigo sistema de 1ª a 4ª série do ensino fundamental, o Sesi-SP (Serviço Social da Industria) da Vila Furquim, em Presidente Prudente, permanece com inscrições abertas até o dia 29 deste mês para o PAI (Programa de Alfabetização Intensiva). Com duração de seis meses a um ano e meio, de maneira gratuita, o programa oferece aulas teóricas e práticas nas diferentes áreas educacionais para a população com faixa etária a partir dos 14 anos, moradores de Prudente e região.

De acordo com a diretora do centro educacional, Olga Boscoli, o módulo teve início no dia 1º deste mês, entretanto, levando em consideração o tratamento individualizado por aluno, conforme sua capacidade de entendimento, àqueles que ingressarem nas próximas semanas acompanharão de forma integral todos os ensinamentos da grade curricular, que são realizados de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h30.

Conforme a diretora, o objetivo do curso é valorizar a experiência de vida dos jovens e adultos, promovendo situações desafiadoras, com o objetivo de formar leitores e produtores autônomos de textos, bem como ampliar as competências matemáticas, promover o regate da autoestima e propiciar sua participação efetiva na sociedade. "Trabalhamos com a interpretação de diferentes textos, envolvendo campos como a geografia e a informática, além das aulas práticas", aponta.

Por sua vez, a duração do curso pode variar de seis meses a um ano e meio, em conformidade com os avanços educacionais de cada estudante. Vale lembrar que não há necessidade de comprovação de escolaridade anterior, e a avaliação do matriculado ocorre durante o processo de ensino e aprendizagem.

Ao fim do curso, como explicado por Olga, o aluno que atingir os objetivos propostos recebe o certificado de conclusão desta etapa, o que dá a ele a permissão para avançar em outros módulos, como o EAD (ensino à distância).

 

SAIBA MAIS


INSCRIÇÃO


Para realizar a inscrição, o candidato deve comparecer à secretaria única do Sesi, localizada na Avenida Ibrain Nobre, 585, no Parque Furquim, portando CPF, RG, comprovante de endereço, e uma foto 3x4.

 

SERVIÇO

ATENDIMENTO

O horário de funcionamento do Sesi da Vila Furquim, ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para mais informações, o telefone de contato é o 3901-8108 ou 3901-8116.

 

 
Publicidade

Veja também