Sesi produzirá 4 mi de refeições para comunidades carentes no Estado

Além da capital, 108 cidades paulistas irão receber, de segunda a sábado, 230 mil refeições por dia; objetivo é ajudar os mais necessitados durante a pandemia

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 06/05/2020
Horário 07:16
Sesi-SP - No total, 686 auxiliares de cozinha, 139 cozinheiros e 138 nutricionistas trabalharão no projeto
Sesi-SP - No total, 686 auxiliares de cozinha, 139 cozinheiros e 138 nutricionistas trabalharão no projeto

A partir desta quinta-feira,, o Sesi-SP (Serviço Social da Indústria) começa a produzir, gratuitamente, em todo o Estado, 230 mil refeições por dia para comunidades carentes. Até o final do mês, serão utilizadas 1,7 mil toneladas de alimentos no preparo de 4 milhões de refeições em 108 cidades do interior, além da capital, para ajudar os mais necessitados nesta fase aguda da pandemia de Covid-19.

“Este momento é de união, de olhar para o outro, de ajudar. Estamos reunindo esforços para passarmos por esta tempestade da melhor maneira possível”, afirma Paulo Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Sesi-SP.

A população receberá, por meio de entidades assistenciais, de segunda-feira a sábado, refeições completas com arroz, feijão, proteína e legumes. Os diretores das unidades do Sesi-SP levantaram junto aos municípios, as ONGs (organizações não governamentais), igrejas e projetos sociais que possuem capacidade de logística para, pois a retirada e a entrega das refeições às comunidades carentes são responsabilidade dos parceiros.

Quase mil profissionais do Sesi-SP estarão envolvidos nesta empreitada. São 686 auxiliares de cozinha, 139 cozinheiros e 138 nutricionistas que trabalharão sempre seguindo os protocolos de segurança, como distanciamento seguro, uso de máscaras e álcool em gel e ambientes ventilados. Além disso, todas as cozinhas serão higienizadas, antes e depois do preparo das refeições.

“ESTE MOMENTO É DE UNIÃO, DE OLHAR PARA O OUTRO, DE AJUDAR. ESTAMOS REUNINDO ESFORÇOS PARA PASSARMOS POR ESTA TEMPESTADE DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL”

Paulo Skaf         

Para produzir as 4 milhões de refeições, serão utilizados 441,6 mil quilos de arroz, 331,2 mil quilos de feijão, 828 mil quilos de proteína (carne e frango) e 110,4 mil quilos de legumes,  

O projeto teve início na capital, no dia 24 de abril, com a distribuição de refeições em comunidades da zona sul e da zona leste e agora será expandido para outras regiões do município e para o interior. “É a indústria brasileira colaborando em todos os aspectos, na estrutura de saúde e no atendimento social”, finaliza Skaf.

Números

1,7 mil t
De alimentos
serão usadas no preparo das refeições

108
Cidades do interior
serão beneficiadas

1 mil
Profissionais do Sesi
estarão envolvidos naempreitada

 

 

Publicidade

Veja também