Sesi Prudente terá 3 atletas no Sul-Americano de Badminton

Pietra Delicoli (sub-17), Gabriel Souza e Vinicius Vioto (sub-15) conquistaram índice para disputar a competição continental no fim do mês, em Joinville (SC)

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 24/11/2021
Horário 07:00
Foto: Comunicação Sesi-SP
Atletas disputarão nas modalidades simples, dupla feminina, dupla masculina e dupla mista
Atletas disputarão nas modalidades simples, dupla feminina, dupla masculina e dupla mista

Após bons resultados no Brasileiro Interclubes, os atletas Pietra Delicoli (sub-17), Gabriel Souza e Vinicius Vioto (sub-15), conquistaram índice para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Badminton 2021, que será realizado entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro, na cidade de Joinville (SC). Os três disputarão nas modalidades simples, dupla feminina, dupla masculina e dupla mista.
A participação no Sul-Americano é uma oportunidade que os atletas terão de jogar um torneio internacional após o período da pandemia. Além disso, os medalhistas poderão pleitear o Bolsa Atleta 2022. “Eu fico muito feliz, porque é uma estrada que a gente vem trilhando desde 2013, federamos o primeiro atleta em 2015, e chegar nesta competição é motivo de muita alegria”, explica a técnica Mayara Bacarin, que mesmo em licença-maternidade, acompanha os atletas e os treinos. Para Mayara, isso mostra que os atletas do Sesi-SP estão atingindo um nível que os coloca entre os melhores do país nas respectivas categorias.
Com a vaga certa para o evento, os atletas seguem sua preparação com a rotina intensa de treinamentos. “Estou bem confiante, é a primeira vez que participo de uma competição Sul-Americana. Espero ter um bom desempenho”, diz Vinícius, classificado para o sub-15. 
Na disputa da categoria sub-17, Pietra recebeu a confirmação de sua classificação, mas achou que iria disputar apenas na dupla feminina. “Acabei classificando também para simples e dupla mista. Foi mais do que esperava. Estou confiante, vou dar o meu melhor”, diz. 
Gabriel, que jogará dupla com Vinícius, além do simples e dupla mista, é outro com grandes expectativas na competição. “Eu estava bem confiante e a confirmação veio. Estamos treinando e vamos em busca de medalhas”, afirma.

Publicidade

Veja também