Sesi-SP promove 2ª edição do Camping de Lutas em Epitácio

Evento ocorre no Hotel Sesi Epitácio e reúne cerca de 160 atletas e 15 profissionais das comissões do Karatê, Judô e Wrestling, para treinos, palestras e alinhamentos institucionais

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 31/01/2024
Horário 16:35

Visando a preparação dos seus atletas para a temporada 2024, o Sesi-SP (Serviço Social da Indústria) promove a segunda edição do Camping de Lutas, que vai até esta sexta-feira, em Presidente Epitácio. Cerca de 160 atletas e 15 profissionais das comissões técnicas do Karatê, Judô e Wrestling, se reúnem na unidade para um período de treinos físicos, palestras e alinhamentos institucionais, tudo como forma de preparação para as competições que ocorrerão ao longo do ano nas três modalidades.

“É uma forma de iniciarmos bem a nossa temporada. Queremos promover o intercâmbio e interação das três modalidades que o Sesi-SP trabalha de forma intensa em diferentes cidades do Estado, como Cubatão, Osasco, Botucatu. Além disso, é uma chance para que os treinadores possam trocar muitas informações entre si e aprender uns com os outros, sempre pensando do desenvolvimento e crescimento dos atletas”, explica o supervisor de esportes do Sesi-SP, André Avallone.

Com um trabalho de base realizado de forma muito eficiente pelo Sesi-SP, vários atletas que estão participando do Camping esta semana iniciaram como alunos do PAF (Programa Atleta do Futuro). “Temos bastante orgulho do trabalho de base que realizamos nas mais diversas modalidades. Muitos do que estão conosco aqui em Epitácio iniciaram no PAF ou foram alunos nossos em algum momento”, diz.

Durante o evento, uma das atividades que acontecem está ligada à Pedagogia do Exemplo, com a interação dos atletas com os alunos da Escola Sesi de Presidente Epitácio. “A Pedagogia do Exemplo é um princípio que está associado a todos os projetos da área de Esporte desenvolvidos pelo Sesi-SP. Neste caso, os atletas interagem como os alunos, compartilham as suas experiências e até treinam junto com os estudantes”, detalha o supervisor.

Como os atletas possuem uma rotina de treinamentos muito intensa durante todo o ano, a realização do Camping no Hotel Sesi Epitácio vem para trazer uma energia diferente para o ano de 2024. “O local é muito preparado para receber eventos como este, além de acomodar muito bem todos os atletas. Aqui, eles estão longe da rotina intensa do seu dia a dia, com muito contato com a natureza, com os animais, o Rio Paraná, enfim, é uma excelente oportunidade para que eles possam iniciar as suas jornadas de maneira muito positiva”, conclui Avallone.


 

Publicidade

Veja também