SESSÃO DA CÂMARA

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 07/05/2020
Horário 03:39

Está prevista para a próxima segunda-feira sessão extraordinária da Câmara Municipal de Prudente, quando serão apreciados vários projetos. A pauta está sendo elaborada, conforme apurou o Plantão junto ao presidente Demerson Dias (PSB).

FATO LAMENTADO

O presidente da Associação de Moradores do Parque Imperial, Paulo Ribeiro, questiona o prefeito Nelson Bugalho (PSDB) sobre problemas no transporte público e lamenta a retirada da linha do HR (Hospital Regional).

SOMENTE ESTACA

Ribeiro também manifesta a sua indignação, em nome dos moradores, sobre a retirada da cobertura do ponto de ônibus. Agora a sinalização do ponto é somente uma estaca, na Rua Denuncio Davi, próximo ao Mercado Imperial.

ATÉ NOVA SEDE

O deputado estadual Ed Thomas (PSB) comenta que, além da manutenção da Delegacia da Receita Federal em Prudente, está prevista a ampliação dos serviços e até uma nova sede, nas imediações do aeroporto.

VITÓRIA COLETIVA

O parlamentar destaca que a permanência da delegacia e as novas conquistas são frutos de uma vitória coletiva envolvendo a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente) e outros parceiros.

ATUAÇÃO DO MAJOR

Ed Thomas destaca a atenção e a atuação do senador Major Olimpio (PSL) para reverter o fechamento da delegacia, bem como da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), presidida por Jorge Duran (PSD), prefeito de Venceslau.

NOMES CITADOS

Ao falar da UEPP, cita o ex-presidente Marcos Antônio de Carvalho Lucas. Também cita a atuação do presidente da Câmara Municipal de Prudente, Demerson Dias, seu correligionário no PSB. 

QUAL A PROPOSTA

A incidência da Covid-19 em servidores de presídios motivou o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) a questionar qual a proposta que o governo tem para esse problema e qual a solução por parte da Secretaria de Administração Penitenciária.

A PREOCUPAÇÃO

Sobre o assunto, Bragato conta que falou com o secretário da pasta, o coronel Nivaldo Cesar Restivo. Também levou a sua preocupação ao coordenador da Croeste (Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado), Roberto Medina.

DUAS ENTIDADES

Bragato tem o aporte da Umas (União dos Municípios de Alta Sorocabana), presidida por Marco Rocha, prefeito de Regente; e da Amanp (Associação dos Municípios da Alta Paulista), presidida por Edmar Mazucato, prefeito de Osvaldo Cruz.

FALTA ESTRUTURA

De acordo com a fala do parlamentar, sua preocupação é reforçada pela falta de estrutura em relação atendimento, sobre a Covid, para os trabalhadores; e pelo interesse de prefeitos em montar hospitais de campanha. 

TIRARAM O PÉ

Diante da estimativa de que a quarentena poderá durar mais 30 ou 40 dias, as executivas municipais de praticamente todos os partidos em Prudente tiraram o pé do acelerador, pois são diminutas as possibilidades de empreenderem novas ações.

Publicidade

Veja também