Sessão da câmara

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 20/03/2022
Horário 05:38

Nesta segunda-feira (21) tem sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Prudente, às 20h. Na pauta estão 77 requerimentos, 60 indicações e uma moção de aplausos aos atletas de Jiu-Jitsu, Yuri Barros e Ygor Barros.

POSSÍVEL MOBILIZAÇÃO
É possível que esteja na pauta para apreciação e votação projeto do prefeito Ed Thomas (PSB) para regularizar o piso salarial nacional dos professores que estão com ganho abaixo do que está estipulado por lei. Professores devem lotar a galeria mais uma vez.

PLANO DE CARREIRA
A categoria do magistério entende que o reajuste apenas para alguns professores destrua o plano de carreira. O vereador Douglas Kato (PTB) irá pedir audiência pública para explicações a respeito da revogação do Currículo Municipal de Ensino.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Nesta semana será realizada em Presidente Prudente audiência pública do orçamento estadual para 2023. Será quinta-feira (24) às 18h na Câmara Municipal de Vereadores. A iniciativa é da Assembleia Legislativa.

MAIS DUAS NA REGIÃO
Também nesta semana haverá audiência em Dracena, na sexta-feira (25) às 19h na Câmara Municipal. Outra audiência na Região Administrativa de Prudente será em Euclides da Cunha Paulista, no sábado dia 2 de abril, às 11h no Anfiteatro Municipal.

PONTO DE PARTIDA
Em Prudente será a 5ª de 29 audiências. A 1ª foi na última quinta-feira (17) em Mira Estrela, município da Região Administrativa de Rio Preto. Esteve presente o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Carlão Pignatari (PSDB).

OUTROS DEPUTADOS
Quem também esteve em Mira Estrela foi o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia, o deputado Gilmaci Santos (Republicanos) e ainda o deputado Enio Tatto (PT).

FOMENTO AO TURISMO
Nas audiências os cidadãos podem expor suas demandas. Na 1ª, a principal demanda foi de fomento ao turismo dos municípios banhados pelo rio Grande, um dos formadores do rio Paraná, o maior curso de água da América do Sul depois do Amazonas.

PRESENCIAL E ON-LINE
Para sexta-feira estavam programadas mais duas audiências, às 10h em São José do Rio Preto; e às 19h em Barretos; e sábado às 11h em Guará. São reuniões transmitidas pela TV  Alesp e  no YouTube. Portanto, com participação presencial e via internet.

SEMINÁRIO ESTADUAL
Na quinta-feira (24) desta semana outro importante acontecimento envolvendo a classe política dos municípios paulista será o Seminário Municipalista, com as presenças de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais.

LEGISLATIVO E EXECUTIVO
A realização do seminário é da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional em parceria com a Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) e APM (Associação Paulista dos Municípios). Será às 9h no Palácio dos Bandeirantes.

NOVA REGIONALIZAÇÃO
Na oportunidade será assinado o projeto da nova regionalização do estado e que será encaminhado para apreciação e votação na Assembleia Legislativa. Também serão assinados convênios de benefícios para várias cidades.

Publicidade

Veja também