Sete escolas disputam festival de handebol

Esportes - Jefferson Martins

Data 19/11/2015
Horário 06:45
 

Alunos de sete escolas entram em quadra no sábado, para a disputa da primeira edição do Festival de Handebol, no PUM (Parque de Uso Múltiplo), em Presidente Prudente. O evento faz parte do projeto Cidadescola – 8 e 11 anos –, realizado através de uma parceria entre as secretarias de educação e de esportes. Os jogos tem início previsto a partir das 8h30 e segundo a organização, 600 pessoas são esperadas, entre crianças e familiares.

Jornal O Imparcial Projeto envolve crianças entre 8 e 11 anos, de sete escolas municipais

De acordo com Péricles Júnior, professor responsável pela modalidade na Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), o objetivo do campeonato é valorizar as habilidades dos jovens, adquiridas no decorrer das aulas. "Fazer com que as crianças se socializem entre si. Além disso promover o interesse pela prática esportiva, que dá significado a vivência coletiva que o esporte propõe, e estimular valores como cooperação e trabalho de equipe", fala.

As instituições que fazem parte das atividades são sete: Carmem Pereira Delfim, Carlos Castilho Cabral, Ettore Marangoni, Francisca de Almeida Góes Brandão, Ivo Garrido, Odette Duarte da Costa e a Rui Carlos Vieira. O campeonato iniciou nas escolas e agora serão definidos os campeões de cada categoria, que serão quatro A e B masculino e A e B feminino. "Todos os alunos que participaram do festival deveram estar presentes, pois serão distribuídas medalhas, mesmo quem não chegar na final", relata Péricles. O time campeão e o atleta destaque levam para casa o troféu.
Publicidade

Veja também