Sete para dezesseis

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 23/05/2023
Horário 04:10

Em menos de 2 anos e cinco meses, o prefeito Ed Thomas (sem partido) precisou trocar gestores de sete das 17 secretarias municipais, com o sai e entra envolvendo 16 secretários. 

TROCA MAIS RECENTE
A troca mais recente foi oficializada no último final de semana, com o jornalista Geraldo Gomes indo como adjunto da Secretaria da Cultura e o jornalista Clayton Santos assumindo a Secretaria Municipal de Comunicação.

A PRIMEIRA TROCA
Na dança das cadeiras, a primeira troca foi em maio de 2021 na Secretaria Municipal de Turismo: saiu Priscila Campos e entrou o jornalista Adolfo Padilha. Em julho, a saída da professora Sonaira Fortunato abriu o caminho para outras trocas na Educação.

HOJE ESTÁ NA QUARTA
De julho a outubro, a professora Francisca Chagas Pereira respondeu interinamente. Foi quando ocorreu a nomeação da vereadora professora Joana D´Arc (PSB), que ficou até maio de 2022, quando entrou a professora Sirlei Oliveira.

OBRAS E SERVIÇOS
Em agosto de 2021, o administrador e engenheiro civil Marcos Rodrigues Fróis deixou a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, cargo que foi assumido pelo arquiteto e urbanista Mateus Grosso.

JURÍDICO E SAÚDE
Em fevereiro de 2022, troca de advogados no Jurídico: Jorge Duran por Pedro Anderson Silva. Em abril, na Saúde o médico Delton Eustásio Ferraz pela médica Márcia Dantas, que deixou o cargo em fevereiro de 2023, quando assumiu o médico Breno Casari.

MAJOR POR MAJOR
Em novembro de 2022, troca na Semob (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública): saiu o major Luiz Edson de Souza e entrou o major Cézar Adriano Gardim Lopes.

CHEFIA DE GABINETE
Então, o major Luiz Edson assumiu a chefia de gabinete da Prefeitura. O até então chefe de gabinete, advogado Jonas Martins, foi nomeado como gestor do Atende Prudente, o poupatempo municipal que ainda não foi inaugurado.

ATLETA DO FUTURO
O prefeito Ed Thomas participa nesta terça-feira (23) do 2º Encontro Estadual dos Municípios do Sesi no Programa Atleta do Futuro, às 13h, no teatro do Sesi, em São Paulo, na Avenida Paulista.

ESCOLAS E BOLSA
Amanhã, quarta-feira (24), o prefeito assinará convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para programa educativo nas escolas municipais. Outra agenda será na Casa Civil, em busca de renovação do programa Bolsa do Povo.

LUTO EM INDIANA
Vitimado por enfarto, morreu no domingo (21) o ex-presidente da Câmara e ex-prefeito de Indiana, Odair Gimenez (1943-2023), aos 80 anos. O sepultamento foi ontem em Indiana. Odair se destacou na época do governador Orestes Quércia (1938-2010).

BANDEIRA BRANCA
Estiveram juntos, depois de vários anos atritados e distantes, o ex-prefeito Milton Carlos de Mello (União Brasil) e o ex-deputado federal Paulo Lima (PSD). Dizem que a reaproximação tem a ver com as eleições municipais do ano que vem.

Publicidade

Veja também