Setembro Amarelo: Etec Arruda Mello fomenta prática da meditação entre alunos

Ação conduzida pelo psicólogo João Victor Souza Reis acontece nesta segunda e busca beneficiar saúde mental dos estudantes

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/09/2021
Horário 13:03
Foto: Cedida
Atividade faz parte do calendário de ações em alusão à campanha Setembro Amarelo
Atividade faz parte do calendário de ações em alusão à campanha Setembro Amarelo

A Etec (Escola Técnica Estadual) Professor Adolpho Arruda Mello de Presidente Prudente oferece aos alunos, nesta segunda-feira, uma ação de meditação com o psicólogo João Victor Souza Reis. A prática ocorre a partir das 8h, na quadra aberta da unidade.

A iniciativa faz parte do calendário de ações da instituição em alusão à campanha Setembro Amarelo, que visa conscientizar sobre a prevenção ao suicídio e a importância da valorização da vida.

"Com a retomada das aulas presenciais, a proposta da equipe gestora é proporcionar uma experiência única aos alunos, uma vez que muitos nunca praticaram a meditação. É sabido que a meditação beneficia a saúde mental, melhora a frequência cardíaca, estimula o autoconhecimento e oportuniza a qualidade de sono", destaca a unidade, que já tinha realizado a atividade no início desta semana.

O evento seguirá todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Além desta prática, a Etec também realizou neste mês palestras com especialistas sobre cuidados consigo e com os outros; a respeito da saúde mental e dos perigos do comportamento suicida; bem como distribuição de bottons aos alunos e servidores com a escrita: “Você é importante”.

Veja também