Setor Pastoral de Estrela do Norte é elevada à Paróquia

Também celebrando São Sebastião como padroeiro, no dia 20, comunidade terá mais motivos para recordar a data, a partir deste sábado

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 19/01/2024
Horário 05:17
Foto: Diocese de Presidente Prudente
Igreja São Sebastião, de Estrela do Norte, passou por reforma nos últimos anos
Igreja São Sebastião, de Estrela do Norte, passou por reforma nos últimos anos

Também celebrando São Sebastião como seu padroeiro, no dia 20, a comunidade de Estrela do Norte terá ainda mais motivos para recordar a data com atenção especial, a partir deste sábado. Isso porque, às 9h, na Igreja que leva o nome do santo, será realizada a solenidade de elevação do Setor Pastoral à Paróquia, bem como a posse de seu primeiro pároco, o padre Wilson Donizete Moraes Lobo. A celebração eucarística será presidida pelo bispo diocesano de Presidente Prudente, dom Benedito Gonçalves dos Santos.
A Pastoral da Comunicação da Diocese frisa que esta será a primeira paróquia na cidade. Ainda relembra que, no dia 1 de fevereiro de 2020, a até então Capela São Sebastião, que pertencia à Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Sandovalina, celebrou a criação do Setor Pastoral no local. O objetivo era tornar a igreja uma paróquia o ano de 2020. Porém, com a pandemia, o planejamento foi adiado.
Em setembro de 2002, parte das obras de reforma da igreja, iniciadas em junho de 2019, já tinham sido finalizadas. Diversas melhorias internas e externas foram concluídas no local, como restauração dos beirais, revestimento de pastilha da parte inferior dos vitrais, calçamento externo, ampliação da igreja em 100 metros quadrados, nova cobertura externa, novo canteiro, revitalização das portas e dos bancos, construção de um mezanino, revestimento em 3D do presbitério, pintura interna e externa, além de nova textura e pisos em granito.
“A princípio seria uma reforma simples, tendo apenas o intuito de reformar as salas de catequese e a nova pintura interna e externa. Porém, ao passar dos dias, outras ideias foram surgindo e, de uma simples reforma, tornou-se uma grande obra. A comunidade se mostrou muito participativa e abraçou conosco este grande sonho”, declarou o padre Luiz Fernando Santana Xavier, o administrador pastoral na época. Com o passar do tempo, as demais etapas foram concluídas, como a finalização do pergolado e dos canteiros, bem como a pintura externa. 


 

Publicidade

Veja também