Setur orienta sobre cadastro de prestadores de serviços turísticos

Cadastur, com registro gratuito, oferece diversas oportunidades e vantagens, além de ser uma importante fonte de consulta ao turista

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 15/07/2021
Horário 06:30
Foto: Reprodução
Para se cadastrar, basta acessar o site: www.cadastur.turismo.gov.br
Para se cadastrar, basta acessar o site: www.cadastur.turismo.gov.br

A Setur (Secretaria Municipal de Turismo) de Presidente Prudente, por meio do secretário, Adolfo Padilha, orienta em relação à importância do setor, como agências de turismo, bares e restaurantes, realizar o cadastro junto ao Cadastur - Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo. O cadastro é gratuito, basta acessar o site: www.cadastur.turismo.gov.br.
De acordo com Padilha, o cadastro oferece diversas oportunidades e vantagens, além de ser uma importante fonte de consulta ao turista. O Cadastur também oferece benefícios de participar em programas e projetos sociais do governo federal.
“Mesmo para quem não tem a obrigação de fazer o cadastro, é uma forma de chancela, qualificação, além de dar visibilidade ao segmento, contribuindo para o seu fomento”, explica. “Para os segmentos que têm a obrigação de se cadastrar, é de suma importância, inclusive, para viabilizar incentivos dos programas federais,” afirma o secretário.
O cadastro é obrigatório para: agências de turismo, meios de hospedagem, guias de turismo, parques temáticos, organizadoras de eventos, transportadoras turísticas, além de acampamentos turísticos. “Alguns têm seu cadastro obrigatório para poderem funcionar de forma legal e obterem incentivos de programas federais, como feiras, ações, e programas de qualificação apoiados pelo Ministério do Turismo, além de acessos a financiamentos por meio de bancos oficiais, conforme detalha o secretário da Setur.
O cadastramento pode ser feito por restaurantes, cafeterias, bares e similares, parque aquático e empreendimento de lazer, locadora de veículos para turistas, prestadora especializada em segmentos turísticos, casa de espetáculo, empreendimento de apoio ao turismo náutico, ou à pesca desportiva, prestador de infraestrutura para eventos, centro de convenções, entre outros.



 

Publicidade

Veja também