Severo Lins pede faculdade de Agronomia para Prudente

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 19/11/2023
Horário 09:02
Foto: Arquivo
O deputado Severo Lins apresentou pedido na Assembleia Legislativa
O deputado Severo Lins apresentou pedido na Assembleia Legislativa

(Síntese) O deputado Severo Lins, através de indicação que apresentou a Assembleia Legislativa do Estado, solicitou ao governador Laudo Natel a criação de uma faculdade de Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária em Prudente, podendo funcionar no Colégio Técnico Agrícola, que está devidamente preparada para receber essa nova faculdade, ora proposta. (...)

Morte na estrada de Santo Expedito
(Síntese) Violenta colisão de veículos registrou-se na tarde deste sábado na estrada municipal que liga Alfredo Marcondes e Santo Expedito, da qual resultou na morte do condutor de um dos veículos envolvidos. A caminhoneta Toyota Bandeirante, com placas de Presidente Prudente, trafegava em direção a Santo Expedito quando nas proximidades dessa cidade foi violentamente acolhida pelo Corcel com placas de Presidente Bernardes, dirigido por um homem. O acidente foi numa curva cuja visibilidade é bastante prejudicada em razão de vegetação sobre os barrancos laterais. (...)

Fotos/Arquivo

O corcel com placas de Presidente Bernardes envolvido no acidente

Agora querem enquadrar o índio na nossa economia
(Síntese) Queremos que no futuro o índio seja emancipado. Para isso, é necessário que ele tenha habilitação suficiente para exercer uma atividade útil e compreensão razoável dos usos e costumes da sociedade nacional. Dentro de um sistema capitalista como o nosso, será preciso que o índio entenda a nossa sociedade de consumo. A afirmação é do diretor de Patrimônio Indígena da Funai, Sérgio Pary Gomes, do Seminário Funai, nas missões religiosas realizadas na semana passada em Brasília. (...)


Índio precisará entender a sociedade de consumo

O prefeito entrega material esportivo a seis colégios
(Síntese) O prefeito Walter Lemes Soares fez na quarta-feira, a entrega de material esportivo a seis estabelecimentos de ensino de nível médio de Presidente Prudente. Compareceram ao ato em seu gabinete diretores, professores e alunos dos colégios beneficiados Gesc e Ginásio do Distrito de Eneida, Colégio Estadual Maria Luiza Bastos II, Ginásio Estadual de Presidente Prudente, IV Ginásio Estadual de Presidente Prudente, Colégio Estadual Monsenhor Sarrion, Colégio Estadual de Presidente Prudente. O material distribuído foi: jogos de camisas para basquete, de camisas para futebol, para futebol de salão, bola olímpica para basquete, bola oficial para futebol de salão. (...)


Momento da entrega do material pelo prefeito Walter Lemes Soares

SOCIAIS

Aniversariante - Marco Antônio Pereira Alves, filho do professor José Maria Alves e da senhora Josefina, Corbeta Alves, aniversariou dia 10, completando 8 anos e tendo os papais como afiliantes e dois amiguinhos familiares. Na foto de nosso companheiro Dave Bárbara, o momento de apagar as velinhas. Nossos parabéns ao Marco Antônio e que no futuro siga os conselhos dos papais. (...)

ESPORTES

(Síntese) Reaparecimento. O médio volante Tião, do Corinthians Paulista, reapareceu de forma satisfatória no prélio da última quarta-feira em Porto Alegre diante do Grêmio, devendo ser mantido pelo preparador Lustric, no clássico de hoje frente ao Palmeiras. (...)

Cinema
Cine Presidente, MANIA DE GRANDEZA, com Ives Montand
Cine Fênix, MARY STUART, RAINHA DA ESCÓCIA
Cine João Gomes, E’ SIMONAL, com Wilson Simonal

Publicidade

Veja também