Shark Hunter 2021 da Unoeste

SINOMAR CALMONA

Israel de Castro, head de marketing da Foregon

COLUNA - Sinomar

Data 28/12/2021
Horário 05:15

Israel de Castro, head de marketing da Foregon, compôs a banca do Shark Hunters 2021 (Caçadores de Tubarão) da Unoeste, um projeto inspirado no programa “Shark Tank” do canal Sony. No programa, empresários se encontram com os "tubarões" (investidores) e mostram seus projetos inovadores oferecendo uma parte do negócio por um valor em dinheiro. Na versão adaptada pela Escola de Comunicação & Estratégias Digitais, os alunos do 2º termo apresentaram seus projetos integradores aos ‘tubarões’ tendo a possibilidade deles, enquanto investidores, usarem a ideia ou parte dela, e comentarem sobre a viabilidade e a inovação dos projetos. 

Novas rotinas
O ano está terminando e o que nos resta é analisar hábitos e comportamentos que foram tendência em 2021 para programar como nos preparar para o próximo ano. Sem dúvidas, o destaque em 2021 foi o trabalho remoto e a transição para o trabalho híbrido ou a tentativa de voltar ao presencial. 

Faltosos
Diante das faltas injustificadas nas consultas médicas e nos exames laboratoriais de saúde, agendados pelas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e também pelo Sistema Cross, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma ação interna para conscientizar os pacientes sobre a importância de comparecer na data agendada ou comunicar previamente a ausência. Uma das estratégias adotadas pela Sesau neste é a de ligar para os pacientes na véspera da data agendada. Conforme dados da Sesau, é possível confirmar que o número de faltosos é grande em consultas nas especialidades médicas ofertadas e agendadas na rede municipal de saúde de Prudente atingindo mais de 20% dos agendamentos. Das 98.854 consultas marcadas em 2021, houve 20.545 faltas. Já em relação aos exames laboratoriais agendados na rede municipal, 22.416 pacientes e foram registradas 4.441 faltas.

Havaianas
Um produto criado no Brasil que se tornou sucesso mundial, a sandália havaiana está completando 60 anos. Foi criada em 1962 pela São Paulo Alpargatas, inspirada nos chinelos de palhinha japoneses.

Rapidinhas
...
Últimos dias desse ano desafiador que está sendo 2021. Janeiro está logo ali com muitas possibilidades e sonhos a serem realizados.
...
Do Mirante da Estação Quintino – empreendimento que está quase pronto no antigo Triangulo da Rua Quintino Bocaiúva, os visitantes poderão contemplar vale que forma a Vila Marcondes e bairros vizinhos.
...
No horizonte à frente as cidades de Indiana, Regente Feijó, Caiabu e Martinópolis. De outro lado, o centro da cidade, bem próximo do local.
...
Renato Dias Freitas é o franqueado dos Correios e pretende instalar uma loja modelo, de quase 1.000 metros, na Estação Quintino, com acesso pelas duas ruas.
...
Projeto da Estação Quintino é de autoria do arquiteto José Andrade. 
...
Construção da Estação Quintino é executada pela RCS, do construtor Claudiney Cardoso.
...
Engenheiro Robson Leandro Oliveira é o calculista da obra e responsável técnico pela construção Estação Quintino.
...
Ponto final: Como diz a canção, "não adianta dormir que a dor não passa". Há que se lutar pela alegria.

Publicidade

Veja também