Shopping de Prudente recebe exposição com bicicleta elétrica e games educativos

Parceria entre Prudenshopping e Energisa disponibiliza gratuitamente atrações sobre produção de energia; visitação segue até 7 de janeiro, no piso Washington Luiz

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/01/2024
Horário 14:07
Foto: Energisa
Visitantes podem pedalar em bicicleta geradora de energia elétrica
Visitantes podem pedalar em bicicleta geradora de energia elétrica

Quantos kWh de energia uma pessoa é capaz de produzir pedalando uma bicicleta geradora? A resposta pode ser descoberta na prática no Prudenshopping, em Presidente Prudente. Aliás, essa é apenas uma das atrações da exposição de eficiência energética que a Energisa Sul-Sudeste montou no piso Washington Luiz do shopping, a fim de divertir pessoas de todas as idades, até o dia 7 de janeiro. 

De acordo com o coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Thiago Peres de Oliveira, a exposição é resultado de uma parceria entre a empresa e o Prudenshopping, no intuito de promover entretenimento educativo, aproveitando o período de férias escolares da garotada.

“A energia é essencial para o nosso dia a dia, mas é importante usá-la de forma consciente. E a exposição de eficiência energética tem esse caráter educativo, pois é uma programação didática que, com tecnologia e inovação, oferece conhecimento sobre o processo de produção da energia e experimentos científicos envolvendo eletricidade, reforçando a importância do consumo consciente. Vale a pena reunir toda a família e visitar o espaço”, convida. 

Conheça as atrações 

Para quem quer se aventurar na bicicleta geradora de energia, a didática é simples: quanto mais rápido pedalar, mais energia vai produzir para acender as pequenas lâmpadas instaladas na bicicleta. E as experiências lúdicas não param: bobina de Tesla, miniusina fotovoltaica, pilha humana, gerador de Van de Graaff para arrepiar os cabelos e muito mais. 

A exposição de eficiência energética está no piso Washington Luiz do Prudenshopping, com visitação gratuita até 7 de janeiro, no horário de funcionamento do shopping. 

Publicidade

Veja também