Show de hoje

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 20/07/2017
Horário 18:30

Bom dia

"Nunca inove para o futuro; inove para o presente" Peter Drucker

 

Sem salto

Numa enquete sobre o que os homens não gostam que as mulheres usem no verão, os entrevistados da Vogue RG disseram que não gostam que elas usem plataformas e saltos altos e confessaram adorar as sandálias rasteirinhas.

 

Jubileu

Existem marcas que nunca envelhecem, ao contrário, ficam mais encantadoras com o passar dos anos, por todos os valores que representam. É o caso do Café Cruzeiro do Sul, de Presidente Prudente, que chega aos 58 anos, revitalizado pelos jovens empresários André Luis Sandoval Miranda e Daniel Sandoval Miranda, ambos graduados em formação de blends e classificação do café. Eles mantêm as características inovadoras da marca, criando produtos e projetando novas linhas e mix de produtos.

 

Pesquisador de Portugal

A Unoeste receberá durante o 22º Enepe (Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão), António Nóvoa, pesquisador de prestígio internacional, doutor em ciências da educação e história moderna e contemporânea, autor de vários livros e que foi candidato a presidente de Portugal. Sua participação neste evento de âmbito nacional será na conferência “Universidade e a Cidade”, realizada no dia 24 de outubro. Os interessados em participar do Enepe podem se inscrever no site da Unoeste.

 

Só diversão

O Terra Parque garante animação durante toda a sua estadia! A  equipe da recreação é formada por oito moniotres que garantem entretenimento, diversão e agitação aos hóspedes do Resort a todo o momento. A programação é dividida em grupos para crianças, adolescentes e adultos, onde as atividades são monitoradas e adequadas para cada idade.

 

Show de hoje

O Prudenshopping continua com atrações especiais  e diferenciadas para as férias de julho com o  “O PrudenFun Festival 2017”. A convidada de hoje é a cantora pop e sertaneja Gabi Luthai, para pocket show a partir das 20h na Praça de Alimentação.

 

Ponto de vista

Em seu livro “O ponto de vista do outro”, o psicanalista Jurandir Freire Costa, através dos textos de ficção de Graham Greene e Phillip Dick, aborda com inteligência e sutileza extrema, a importância de se valorizar a visão do próximo, a questão do sentido e o próprio sentimento de identidade que nasce no convívio. E vê como única saída a nossa atitude ética diante do outro.

 

Vídeo monitoramento

Presidente Prudente vai seguir o modelo de São José dos Campos, a primeira cidade do Brasil a  implantar câmeras de segurança em vias públicas. O sistema é gerenciado pela Prefeitura, que faz o monitoramento das imagens captadas por 491 câmeras instaladas nas vias públicas do município, centralizadas no COI, que funciona 24 horas por dia.

 

Terapia Intensiva

O Núcleo da Sociedade Paulista de Terapia Intensiva de Presidente Prudente realizou mais uma Jornada, na sede local da Associação Paulista de Medicina. Com a presença de intensivistas e médicos da área.  O encontro abordou o tema “Sepse e suas atuais definições e a Necessidade do Cuidado Continuado no fim da vida”. “Fazemos pelo menos um evento por ano, e já observamos aumento significativo na participação dos profissionais. Vale ressaltar que nossa jornada tem o objetivo de trazer profissionais de renome para trocar ideias. Esse ano estamos enfocando um tema muito atual que são ‘Cuidados Paliativos’, estamos procurando difundir esse conceito para que quebre preconceitos”, destaca Enio Rodrigues Maia Filho, um dos coordenadores da Sopati.

A Jornada contou com a participação dos médicos; Bruno Mazza (Presidente da Sopati), Marcelo Araujo do Valle, Cecilia Helena Uchôa, Ramon Teixeira Costa, Gustavo Navarro Betônico (coordenador Sopati), Leonardo Fantinato Menegon (coordenador Sopati) Enio Rodrigues Maia Filho (coordenador Sopati) e Caroline Brandão Pires de Almeida.

 

Superação

A paciente e agente da saúde de Presidente Venceslau, Fátima Aparecida Gomes, 49 anos, encheu a sala de espera do centro de Radioterapia do Hospital Regional do Câncer, com amigos e familiares que vieram prestigiar o encerramento da etapa de 33 sessões do tratamento. Com bolos trazidos pela paciente para o café da tarde e um dos amigos, Rodolfo Gsellmann, para tocar piano, todos foram tomados pela impressionante história de superação. Ao chegar para iniciar o tratamento, Fátima estava assustada e fragilizada. Em poucos dias, deu uma lição de generosidade e bom humor.  A gerente hospitalar do HRC, Marli Martvi Moriya parabenizou a paciente pela luta e pelo laço de carinho e solidariedade que vem sendo criado. “Além do tratamento, nós estamos conseguindo fazer isso, essa família. Todos estão se unindo para poder lutar”.

Fátima agradeceu todos da equipe do HRC e àqueles que vieram prestigiar a sua vitória. A enfermeira Francislene Brito Soares, faz parte do posto de saúde do Jardim Eldorado de Presidente Venceslau e acompanhou Fátima desde o diagnóstico até o fim do tratamento. “Acompanhei a angústia, a aflição e o medo. E depois a força interior que ela não sabia que tinha, mas estava lá, dentro do peito”. Ao lado de pessoas que zelam pelo seu bem-estar, Fátima tocou o Sino da Esperança e se enxergou mais forte do que esperava que poderia ser.

 

RAPIDINHAS

Hoje é o dia da Amizade, da Vovó e do Revendedor de Petróleo e Derivados.

Em 1969, Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins chegavam à lua, com a Apolo 11.

A Ong Beco da Esperança pede ajuda para aquecer animais carentes nesse inverno. Precisa de cobertores, mantas e roupinhas que você não usa mais.

Ligue (18) 99808-9000 que um voluntário do Beco da Esperança vai buscar sua doação.

Estudos recentes revelaram que o número de fumantes diminuiu e o de obesos cresceu. Isto não quer dizer que fumar seja caminho para o emagrecimento.

Coleção inverno com até 40% de descontos essa semana na loja World Sport.

Na loja World Style, a novidade e' o lançamento das câmeras GoPro.

 

Ponto final: Deus dá farinha, mas não amassa o pão.

Publicidade

Veja também