SHOW DE HOJE - EXPO PRUDENTE

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 02/09/2017
Horário 11:51

Bom dia

“As coisas; as coisas encontram parede. A alma não. A alma atravessa”

Van Luchiari

 

Melhor Cidade

Presidente Prudente é a Melhor Cidade do Estado de São Paulo, terceira do Brasil, para envelhecer com saúde, segundo o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon junto com Fundação Getúlio Vargas, em levantamento do IDL (Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade). O objetivo da pesquisa foi entender como as cidades brasileiras estão se preparando para o número cada vez maior de idosos em suas comunidades. O IDL apontou Prudente como a melhor cidade paulista em cuidados de saúde, tendo como ponto forte a quantidade de leitos do SUS disponíveis à população. Um ponto fraco: o número de cirurgiões disponíveis na cidade. O segundo lugar ficou para Santos. Depois, pela ordem: São José do Rio Preto, Marília e Ribeirão Preto.

 

Resultado

Para o proctologista Sergio Andrade, ex-secretário Municipal de Saúde por oito anos, o resultado alcançado por Presidente Prudente no IDL (Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade) deve-se aos investimentos realizados na administração do prefeito Milton Mello: “ele nos permitiu realizar todos nossos projetos, sem se importar com os custos, aplicou muito na área da Saúde e com o vice Marcos Vinha conseguiu tudo que foi possível de recursos federais junto ao governo federal”.

 

Show de hoje

Os matogrossenses Henrique e Diego estarão no palco da Expo Prudente, na noite desse sábado. Uma das principais duplas do sertanejo universitário na atualidade, com vozes marcantes, muito talento, simplicidade e dedicação, os cantores apresentam músicas apaixonadas e contagiantes pelas rádios e por shows pelo Brasil.

 

Pancadão eletrônico

Depois do show de Henrique & Diego a batida forte do carioca Dennis DJ promete sacudir o público na arena do recinto da Expo Prudente 2017.

 

Reunião

O presidente da Fundação Inova Prudente, José Wilmar Ferreira Lima, se reuniu na quarta-feira (30) com a professora Priscila Guidini e o empresário Deyvisson Pinheiro. Segundo Deyvisson, eles integram um grupo de empreendedores que se organizam em um momento de confraria para discutir sobre empreendedorismo, negócios e transformações, e pretendem convidar, para uma palestra na Fundação Inova, o investidor no Shark Tank – Negociando com Tubarões, Robinson Shiba, CEO Fundador das redes de fast food China in Box e Gendai.

 

Leilão de hoje

Um grande momento da pecuária, o Leilão Pagador 2017, neste sábado, na Expo Prudente 2017. Condomínio Farhan Buchalla oferta 70 touros de 30 a 36 meses, pesando de 680 a 900k, avaliados pelo PMGZ da ABCZ, e com ultrassonografia de carcaça, mostrando AOL (Área de olho de lombo), EGS (Espessura de Gordura subcutânea) e marmoreio, garantia de maior rendimento de carcaça, mais precocidade (rapidez de acabamento) e mais marmoreio na carne. Os organizadores, prometem, como em anos anteriores, uma padronização do começo ao final do leilão! A apresentação dos animais começará às 10h, ao meio dia será servido almoço aos compradores e convidados e às 13h terá início o leilão.

Ambiente de imersão

Quem visitar o Espaço Centenárius, na Expo Prudente, poderá conhecer através de um estúdio de realidade virtual como será o Espaço de Coworking da Fundação Inova Prudente. De acordo com Rogério Alessi, secretário de Tecnologia da Informação, responsável pela implantação do projeto, será o primeiro Espaço Coworking de Tecnologia Pública do Brasil, inspirado nos modelos do Google.

 

Toefl

A Cultura Inglesa de Presidente Prudente está com inscrições abertas para cursos preparatórios às certificações internacionais IELTS, TOEFL e Exames da Universidade de Cambridge. As aulas do IELTs serão sempre as terças, 20h e do TOEFL, as quintas as 20h e os simulados preparatórios para os Exames de Cambridge são aos sábados as 11h.

 

Presente de aniversário

Presidente Prudente faz aniversário e Cacilda Magalhães está oferecendo uma forma de presentear todos os seus clientes prudentinos durante este mês de setembro, na sua agência Cacilda Tour. Cada visitante pode estourar um balão para ganhar um brinde surpresa e descontos especiais em todos pacotes da agência.

 

Show do Mestre

Bê Ogata leva repertório voltado para os clássicos do rock e pop rock dos anos 90 ao show desta noite, na Cervejaria do Mestre. Na formação acústica, o som ambiente fica na medida para curtir a noite com os amigos, sem perder toda a potência dos clássicos tocados.  Entre músicas nacionais e internacionais será uma noite de relembrar muitos clássicos. A Cervejaria do Mestre abre aos sábado e dominós, a partir das 14h, na rua Ciro Bueno, 704, próximo da rotatória do Cristo.

 

RAPIDINHAS

Sonia Balbino estava ontem em São Petesburgo e hoje chega em Moscou, com o grupo da agência Balbinotur.

A Casa do Criador foi reformada e reabre este ano, em grande estilo, na Expo Prudente, agora com o Restaurante Gaúcho.

Muito bom o Espaço Centenárius, criado por Fábio Nougueira, secretário de Cultura, no Recinto Jacob Tosello.

O Restaurante Fulô de Mandacarú ocupa um dos boxes do Espaço Centenárius.

O leilão da Pagador, hoje na Expo, será transmitido ao vivo, integralmente, pelo site da Leilosul, para criadores de todo Brasil acompanharem e fazerem seus lances.

Ponto final: Fale menos. Faça mais.

Publicidade

Veja também