Show de sábado no Sesc Thermas

SINOMAR CALMONA

Paulo Moreira (sax), Deborah Matsu (voz) e Juninho Coelho (piano)

COLUNA - Sinomar

Data 18/02/2022
Horário 05:15

Paulo Moreira (sax), Deborah Matsu (voz) e Juninho Coelho (piano) apresentarão músicas afro-brasileiras e suas histórias, reforçando a importância dos referenciais da diáspora africana em nossa sociedade e seus reflexos na cultura, em especial na música.
No repertório, canções de Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Cartola, Dona Ivone Lara, Paulo Mora e Naná Vasconcelos, entre outros. Será neste sábado, a partir das 16h, na Área de Convivência do Sesc Thermas.

COLABOREM!
O lixo reciclável de Presidente Prudente é recolhido pela Cooperlix (Cooperativa de Trabalhadores Produtos Recicláveis de Presidente Prudente) que separa os resíduos e revende para indústrias de reciclagem. Mas quando o papel, o plástico, o metal e o vidro são jogados fora junto ao lixo normal, tudo vai para o lixão, onde o material é enterrado, sem qualquer reaproveitamento. Ou seja, quanto mais se reciclar, mais dinheiro público será poupado. 

RIQUEZA
O Brasil tem hoje a pesquisa agrícola mais avançada do mundo tropical. Foi a ciência brasileira que conseguiu adaptar a soja e outras culturas para o clima quente. O plantio direto tornou o solo mais rico, permitindo até três colheitas por ano na mesma área.
E o controle biológico das pragas é cada vez mais usado. O avanço genético melhorou o rendimento e a qualidade dos animais. E os pesquisadores desenvolveram tecnologias para criar o gado junto com o plantio de grãos e de árvores.

RAPIDINHAS
...
Saudação aos visitantes de Presidente Epitácio: “Bem-vindos à cidade do pôr do sol mais bonito do Brasil”.
...
A Fatec de Presidente Prudente tem uma aluna pré-selecionada para indicação ao Community College Iniciativa (CCI), oferecido pelo Escritório de Assuntos Educacionais e Culturais dos EUA.
...
O nome de Fabíola Melo, aluna do curso de Gestão Empresarial da Fatec, foi indicado para o programa junto ao Consulado dos EUA.
...
Já surgem, por todo o país, campanhas para arrecadar doações para as vítimas das chuvas em Petrópolis.
...
Lions Clube de Teodoro Sampaio promove na cidade o primeiro concurso de “Comida de Boteco”. Começou dia 14 de fevereiro e vai até 31 de maio.
...
Diretores da empresa Bratac, que atua há mais de 70 anos no segmento de fiação de seda natural, estiveram reunidos com o prefeito de Dracena, André Lemos, e anunciaram que pretendem investir na produção de seda, naquela cidade.
...
Ser aprovado em 1º lugar para cursar Medicina na USP (Universidade de São Paulo) não é para qualquer um. E aos 19 anos, Diego Franco Araújo conseguiu passar no curso mais disputado do vestibular da Fuvest.
...
Depois do caso da filha do apresentador Tiago Leifert, que foi diagnosticada com retinoblastoma, houve um aumento de 10% nos atendimentos pediátricos nas clinicas de oftalmologia. 
...
A procura pelo Teste do Olhinho também apresenta um crescimento de 20%.
...
Ponto final: Quaresma é bom para jejum de arrogância e maldades da língua.

Publicidade

Veja também