Shows de hoje

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 26/07/2018
Horário 08:34

Palco montado no bosque do Sesc Thermas recebe nesta quinta-feira uma das maiores bandas do rock brasileiro com seus 37 anos de carreira, o Barão Vermelho. A segunda noite começa com show da banda Autoramas, a partir das 20h30. Eles misturam rock dos 1960, New Wave, Jovem Guarda, com muita energia, melodias e refrãos inspirados. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Sesc Thermas e no portal sescsp.org.br/prudente

Bom dia

Você nasce sem pedir, morre sem querer. Aproveite o intervalo.

Uma vitória!

Aos 10 anos, Celso Bueno via as irmãs na aula de balé, e dizia à professora Beth Libório que também tinha vontade de participar, mas temia a reação do pai. Um dia Beth convidou, e ele iniciou nas aulas, com todo apoio do pai. A história foi lembrada pela professora essa semana, quando a escola recebeu a notícia da aprovação do aluno na audição da Escola do Ballet Bolshoi do Brasil. Agora aos 14 anos, aluno da oitava série no Marrey Junior, Celso Bueno cursa balé, jazz e sapateado na Escola Beth Libório. A aprovação no Ballet Bolshoi é a “Porta de entrada para o mundo profissional da dança”, classificou a professora, que destaca já ter uma bailarina de sua escola que dança internacionalmente na Rússia e começou como ele através dessa audição, Rafaela Morel.

População

Estimativa de 208,4 milhões de habitantes em 2018, divulgada ontem pelo IBGE mostrou que o crescimento populacional brasileiro desacelera. A cada ano a população cresce menos. De 2016 para 2017, o crescimento havia sido de 1,6 milhão de pessoas, o dobro do registrado na passagem de 2017 para 2018. Alguns motivos levam à desaceleração da taxa de crescimento da população. O principal é a redução da taxa de fecundidade. Além disso, as mulheres estão engravidando mais tarde e a relação entre idosos e jovens está diminuindo.

Princesas

A magia do mundo das princesas e super-heróis invadirá o Parque Shopping. A atração para a criançada será no próximo domingo, a partir das 15h, no espaço cultural, ao lado da praça de alimentação. No encontro super especial as crianças poderão acompanhar apresentações com as trilhas sonoras que já conhecem, tirar fotos com todas as princesas e super-heróis.

Preview

Nesta quinta-feira a loja Bobstore de Presidente Prudente dá início ao Preview Primavera 18. Segundo a gerente Carla Martins, a nova coleção traz elegância, numa mistura de descontraído e sofisticado em peças versáteis e confortáveis que fazem parte do DNA da marca. “Recortes inusitados, desconstruções e assimetrias são protagonistas, além das peças estampadas com um mix de florais que remetem ao retro vintage e estampas de desenhos em clima abstrato, com uma cartela de cores claras e elétricas”, pontou. A partir das 9h, na Rua Winston Churchil, 111, Jardim Paulistano (telefone 3221-7733)

Pedal feminino

Na prática do ciclismo, os homens são a maioria. Mas as mulheres tem se empolgado cada vez mais com a ideia. Elas redescobriram as bikes. A cidade já tem inúmeros grupos de pedal exclusivamente femininos. Na edição de ontem a coluna deu uma escorregada no pedal. Não sabia do grupo “As Moderadas”, possivelmente é o primeiro grupo de pedal feminino da cidade, pois existe desde 27 de maio de 2016, com mais de 50 integrantes. Penha Moura, Priscila Rodrigues, Maristela Moreno, Letícia Tsuda são as moderadoras do grupo que se reúne semanalmente para percorrer diversas trilhas pela região. As preferidas são as Regente, “Sucão” e de Bernardes.

TURISMO Fernanda Reis, de férias com o filho João Pedro, em Porto de Galinhas, pela First Tour

Rock e Arte

Enquanto o som rola no bosque, o público que for ao Festival Thermas do Rock  pode participar de outras atividades, como a oficina Rock e Arte: Serigrafia, que oferece, das 19h30 às 23h, um ateliê aberto para que todos possam imprimir e colorir sua gravura em papel, tecido ou em camisetas que trouxer. Quem prefere colorir o próprio rosto, pode participar da vivência Pinta de Rockeiro e se maquiar e fantasiar para se sentir um astro do rock.

Dee Jays

O bosque do Sesc Thermas hoje também será ocupado por Dee Jays tocando músicas de todos os tempos, expositores que se reúnem para oferecer os famosos bolachões em uma feira de vinil, além de área de alimentação com food trucks servindo hambúrgueres, comida mexicana e churros, e um bar de bebidas abastecido com cerveja (com e sem álcool), refrigerante e água.

Prioridades prudentinas

Alunos do curso de Serviço Social da Toledo Prudente Centro Universitário realizaram um levantamento sobre as principais demandas sociais do município. Entre as situações prioritárias estão a questão das drogas, violência contra a mulher, investimentos sociais em educação, lazer e cultura e educação no trânsito, bem como adequação do sistema viário. Além das demandas, os alunos também apresentaram questões para o enfrentamento de cada situação. O trabalho foi realizado durante um semestre e contou com a coordenação da professora Silvana Trevisan, cuja entrega foi formalizada durante reunião com a presença.

Tamanho família

Liane Veículos convida para o evento de lançamento do carro que consolida o novo momento da Volkswagen: Tiguan Allspace, modelo de sete lugares, indicado para acomodar famílias com máximo de conforto e bem-estar. A concessionária oferecerá um café da manhã e oportunidade de test drive a todos interessados, sábado (até 16h), na Rua Antonio Rodrigues, 1.500.

LINDA Amanda Ester, em ensaio fotográfico com Ed Wesley

CONTRIBUIÇÃO A reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado, entrega o levantamento realizado por alunos ao prefeito Nelson Bugalho com a presença de Luiz Eduardo Minucci, do Conselho de Desenvolvimento e o aluno que auxiliou no trabalho, Emerson Tavares.

LANÇAMENTO Liane Veículos apresentará no próximo sábado o  novo VW Tiguan AllSpace

 

RAPIDINHAS

 

Hoje é o Dia da Costureira e Dia dos Avós.

 

Esse dia foi escolhido para a comemoração do “dia dos avós’ porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

 

Segundo matéria da revista Época, 65 milhões de brasileiros estão acima do peso e procuram emagrecer também usando remédios. Anvisa já alertou: deseja proibi-los.

 

Sabedoria de Ed Thomas, em seu programa de rádio: “Inveja não melhora a vida das pessoas, só piora”.

 

Ponto final: Só tem um jeito, oração e sal grosso.

 

Publicidade

Veja também