Em dois eventos, a Sicredi Rio Paraná realizou o repasse de R$ 470 por meio do Fates (Fundo Social) a 120 projetos sociais de entidades da área de abrangência da cooperativa.
O valor será destinado ao apoio de iniciativas que promovem o desenvolvimento local e o bem-estar coletivo, reforçando o compromisso da cooperativa com a transformação das comunidades onde atua.
Em duas cerimônias, uma na regional Paraná e outra na regional São Paulo, estiveram presentes lideranças das entidades contempladas, representantes da cooperativa e autoridades locais. O presidente da Sicredi Rio Paraná, Jorge Guedes, abriu o evento destacando o papel transformador do cooperativismo: “O Fundo Social é uma das formas mais concretas de demonstrarmos nosso compromisso com a comunidade. Cada projeto apoiado representa uma semente de mudança social”, ressaltou.
O diretor executivo da cooperativa de crédito, Vanderlei Goncalves de Oliveira reforçou a importância da participação ativa dos associados: “Quanto mais pessoas utilizam os produtos e serviços do Sicredi, mais recursos conseguimos destinar para iniciativas que promovem educação, cultura, esporte e inclusão social”.
O evento também contou com a exibição de um vídeo retrospectivo, mostrando a evolução do Fundo Social ao longo dos anos e o impacto positivo gerado nas comunidades atendidas.
A assessora de desenvolvimento do cooperativismo, Clelia Maria Costa Ruiz, reforçou a importância desta ação, pois reforça o sétimo princípio do cooperativismo, interesse pela comunidade, e evidencia o papel do Sicredi como agente de transformação social nas regiões onde atua.
Para saber mais sobre o Fundo Social Sicredi procure uma das agências da cooperativa de crédito.
O presidente da Sicredi Rio Paraná, Jorge Guedes, durante a cerimônia
Entidades assistidas de Presidente Prudente
Entidades assistidas de Presidente Prudente