Silvia Franco concorre a “Veterinário do Ano”

SINOMAR CALMONA

Oscar da Medicina Veterinária: professora doutora Silvia Franco Andrade, da Unoeste, disputa prêmio nacional

COLUNA - Sinomar

Data 24/02/2021
Horário 04:45
Professora pesquisadora tem 32 anos de vínculo com a Unoeste
Professora pesquisadora tem 32 anos de vínculo com a Unoeste

Dentre os 18 renomados médicos veterinários indicados por colegas de todo Brasil para o Prêmio Veterinário do Ano Vetnil Anclivepa Brasil 2020, o “Oscar” dos profissionais deste segmento, está a professora pesquisadora com 32 anos de vínculo com a Unoeste, Dra. Silvia Franco Andrade. A votação online irá até o fim de março e podem votar profissionais devidamente cadastrados no CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) do Estado, no site vetnil.com.br/veterinariodoano2020.

BOM DIA
"Todo homem é culpado do bem que não fez". 
François-Marie Arouet (Volteire)

Faça parte

Nem de longe o ser humano deve ficar sem participar de ações sociais qualificadas dentro da comunidade em que vive. Esse é o passaporte mais carimbado que o homem possui exercitando sua cidadania.

FEAPP

Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), federação que possui 31 entidades associadas (que atendem mais de 15 mil pessoas diretamente), vai realizar o 3º Drive-Thru da Solidariedade e pede a doação de alimentos, produtos de limpeza, higiene, etc, tudo para atingir as pessoas carentes, aqueles que mais precisam. Pode ser por doação em produtos, transferência bancária, PIX, QR Code, da forma que quiserem ajudar, ou mesmo retransmitindo esta mensagem para fazê-la chegar ao maior número de pessoas possíveis. Vai ser dia 6 de março, das 9h às 13h30, no Parque do Povo (em frente à TV Fronteira).

Vagas

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abriu inscrições para 181.898 vagas para recenseador do Censo Demográfico 2021. Os empregos são temporários, inicialmente por três meses, e têm remuneração atrelada à produtividade, ou seja, ao número de domicílios visitados e de pessoas recenseadas. O trabalho do recenseador envolve a visita a domicílios e a aplicação do questionário do Censo aos moradores desses locais e exige o ensino fundamental completo.

Felipe de Paula é destaque em live nacional da SBU

O médico Felipe de Almeida e Paula, diretor clínico e coordenador do Departamento de Uro-Oncologia do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, falou sobre câncer de pênis em evento virtual para a SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) e o assunto repercutiu nacionalmente. O câncer de pênis atingiu mais de 10 mil brasileiros nos últimos cinco anos. Muitos dos casos da doença poderiam ser evitados apenas com cuidados básicos com a higiene íntima, já que o descuido com a limpeza do órgão sexual masculino é identificada como o principal fator de risco.


O médico urologista Felipe de Paula, diretor clínico do HRCPP

Publicidade

Veja também