Simpósio discute uso da tecnologia na segurança pública em Prudente

SINOMAR CALMONA

Silvio Saraiva e Alexandre Fontolan, da Militum Consultoria e Treinamento, organizadores do evento de hoje, na Fundação Inova

COLUNA - Sinomar

Data 24/11/2022
Horário 04:45

O 1° Simpósio Cidades Inteligentes e Segurança Pública – o uso da tecnologia em prol da segurança do cidadão ocorre nesta quinta-feira, das 8h às 12h, na Fundação Inova Prudente. Com apoio da Prefeitura, o evento é uma promoção da Militium Consultoria e Treinamento, empresa prudentina que atua na elaboração de planos de segurança para municípios, instituições e empresas, com foco no uso de tecnologia e parcerias, fomentando novas formas de protagonismo em prol da segurança pública.

Confira o cronograma do evento: 
8h30 – Abertura;
8h40 – Boas-vindas do prefeito Ed Thomas;
9h – Palestra: “Pilares para uma Cidade Inteligente”, com Helton Molina Sapia, secretário municipal de Tecnologia;
9h20 – Palestra: “A importância da Integração dos Sistemas de Monitoramento”, com Luiz Edson de Souza, chefe de gabinete;
9h50 – Pitch - Prolitium X;
10h – Intervalo;
10h20 – Palestra: “IoT na Investigação Criminal”, com Doutor Everson Aparecido Contelli;
10h40 – Palestra: “Cidades Inteligentes, uso de tecnologia em prol da segurança pública”, com Coronel Francisco Cangerana;
11h40 – Abertura da mesa redonda entre os palestrantes e rodada de perguntas;
12h – Encerramento e coquetel.

BOM DIA
"Eu preparo uma canção
que faça acordar os homens
e adormecer as crianças." 
(Drummond)

SUCESSO
A Secult (Secretaria Municipal de Cultura) recebeu durante nove dias de novembro, a 26ª edição do Fentepp (Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente), que contou com 22 espetáculos, apresentados do dia 11 ao dia 20, que garantiram entretenimento a cerca de 8 mil pessoas. A programação selecionada pela curadoria do Fentepp trouxe espetáculos convidados e que contemplaram todos os públicos: 14 peças para o público adulto, quatro infantojuvenis e quatro de ruas e praças. Além do tradicional teatro, os espetáculos aconteceram em espaços alternativos, com acesso totalmente gratuito.

EMPREENDEDORISMO FEMININO
Em todo o mundo, Brasil é o sétimo país com mais mulheres no empreendedorismo. De acordo com dados do Global Entrepreneurship Monitor 2020, em conjunto com o Sebrae, o Brasil é o sétimo país com mais empreendedoras, totalizando mais de 30 milhões de mulheres à frente de seus próprios negócios de um total de 52 milhões de empresários. Já uma pesquisa recente do LinkedIn mostra que a quantidade de novas empreendedoras em 2020 teve uma alta de 41%, em comparação com o crescimento de 22% de homens que iniciaram seu próprio negócio no mesmo período.

ESPORTE MENTAL
A Escola Champagnat de Presidente Prudente é a única da cidade a oferecer uma escolinha de aulas de xadrez, como atividade extracurricular para seus alunos. A atividade é desenvolvida pela professora Nicole Pi, da Nico Xadrez School. Ela enumera alguns dos benefícios do xadrez para crianças: estimula a atenção, concentração, criatividade, imaginação e atividades cognitivas. Desperta o valor do respeito da criança em relação ao adversário, promove a paciência, é excelente para a memória e estimula o raciocínio lógico.

Urologista palestrou sobre o
Novembro Azul para o Grupo Athia

O urologista, Enio Luiz Tenório Perrone, proferiu palestra para os colaboradores do Grupo Athia, abordando o câncer de próstata. Além de levar informações médicas buscando conscientizar sobre os riscos da doença e a importância dos exames regulares para o diagnóstico precoce, o Grupo Athia incentivou a realização do exame de PSA nos colaboradores - um teste utilizado para detectar possíveis problemas na próstata. A coleta de sangue para avaliar o nível do PSA foi realizada na própria empresa, atendendo todos os requisitos. Depois do câncer de pele não-melanoma, o de próstata é o mais comum entre os homens, com previsão, segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), de 65.840 novos casos para 2022, no Brasil. Como medida mais eficaz para a prevenção, está a adoção de hábitos saudáveis, como não fumar, controlar o peso, praticar atividades físicas regularmente, alimentar-se de forma adequada e evitar bebidas alcoólicas.


COLABORADORES DO GRUPO ATHIA, COM O MÉDICO UROLOGISTA, ENIO PERRONE

Publicidade

Veja também