O governador Tarcísio de Freitas (Rep) dá sinal de que pensa na disputa da presidência da República no ano que vem; em entrevista na Rádio Jovem Pan, em Presidente Prudente. Quando a pergunta foi direta, desconversou.
SÓCIOS DO PROJETO
Porém, quando perguntado se acredita em fazer sucessor para continuar os projetos em andamento no Estado de São Paulo, disse que o seu grupo de São Paulo está muito fechado, que foram criados sócios do projeto São Paulo.
SEM INTERROMPER
Tarcísio disse que todo mundo está ajudando e vendo o que está sendo feito; que o time é muito bom, que vive os projetos e que há certeza de continuidade; que são projetos de Estado e que o grupo pensa o Estado.
NOVOS TEMPOS
Nos tempos em que os recursos e a velocidade da comunicação eram muito distantes do que é hoje, político em visita ao interior acabava falando para a mídia caipira o que não dizia para a grande mídia. Mas, ainda assim às vezes alcançava ampla repercussão.
SITUAÇÃO VIVIDA
O repórter do Plantão viveu isso, atuando no oeste paulista para a Agência Estado, juntamente com os jornalistas José Roberto Santas Oliva e José Costa, em caráter de correspondente do jornal O Estado de S.Paulo.
QUALQUER LUGAR
Porém, o entendimento é de que o governador falou como, possivelmente, falaria em qualquer lugar. Entretanto, o apresentador da Jovem Pan, Adlison Brevelheri, foi sutil ao fazer a pergunta e pode ser que não tenha sido possível captar a segunda intenção.
RODA NOS PÉS
Em dois meses, o diretor de fomento do Memp (Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte), Marcelo Strama, esteve três vezes na região de Prudente, sendo a última nesta semana.
EM TRÊS EVENTOS
Esteve na Primarosa, em Rosana; e na Expo Prudente em apoio financeiro à promoção de empreendedorismo pela Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema); e voltou agora no evento dos 42 anos da Gleba XV de Novembro.
POSSÍVEL CANDIDATO
Marcelo Strama é considerado como potencial candidato a deputado federal número 1 do ministro Márcio França, líder nacional do PSB. Como tal, chegou a anunciar em evento público em Prudente que pretende dobrar com Fábio Sato.
TROCA DE PARCEIRO?
Nada foi comentado sobre o partido do prudentino que na eleição do ano passado foi vice do candidato a prefeito Paulo Lima (PSD), na condição de filiado ao União e indicado pelo deputado federal Fernando Marangoni, que deverá buscar a reeleição.
MAIS MORADIAS
O secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação de Prudente, Láercio Alcântara, contou ao Plantão que, além dos 336 apartamentos em fase inicial de construção, outros 400 são licitados.
POLÍTICA PÚBLICA
Os apartamentos em licitação serão construídos em diferentes bairros e são parte da política pública do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupa (Rep), voltada ao atendimento às famílias de baixíssima renda.