Com o objetivo de apresentar novas estratégias e ensinamentos aos clubes da região, o Sindi-Clube (Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo), realizou ontem, em Presidente Prudente, um encontro com os gestores da alta sorocabana. De acordo com o diretor executivo do Sindi-Clube, Cláudio Lauletta, o ponto alto é utilização do marketing como estratégia para gerar receitas.
"Nós prestamos consultoria gratuita. O esporte em geral é feito por clubes. Um dado interessante é que 87% dos atletas que estiveram em Londres, eram oriundos de um", fala. Outra questão importante, segundo Cláudio é o desenvolvimento de projetos juntos aos órgãos governamentais. "Tem dinheiro, mas os clubes não são os maiores captadores de recursos", afirma.
Encontro, que foi em Prudente, contou com representantes de clubes da alta sorocabana
O encarregado de recursos humanos da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), Renato Franco Ortiz, comemora a iniciativa do Sindi-Clube e garante que dá para colocar tudo em prática. "Sabendo usar, o marketing tem um poder imenso. E o acesso facilitado à informação acrescenta para todos os dirigentes", completa.
SAIBA MAIS
O SINDI-CLUBE
Fundado em 1989, o Sindi-Clube atua na defesa dos interesses das associações sócio-esportivas paulistas e realiza diversas ações para manter em constante evolução os mais de três mil clubes que formam sua base e contam com 10,8 milhões de associados, gerando 250 mil empregos diretos. Por ter como marca principal a prestação de serviços a essas entidades, o Sindi-Clube oferece consultorias em todas as áreas da administração dos clubes, com mais de 2,5 mil atendimentos por ano.