Sindicato dos Clubes apresenta estratégias para clubes da região

Esportes - Jefferson Martins

Data 03/04/2016
Horário 10:53
Com o objetivo de apresentar novas estratégias e ensinamentos aos clubes da região, o Sindi-Clube (Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo), realizou ontem, em Presidente Prudente, um encontro com os gestores da alta sorocabana. De acordo com o diretor executivo do Sindi-Clube, Cláudio Lauletta, o ponto alto é utilização do marketing como estratégia para gerar receitas.

"Nós prestamos consultoria gratuita. O esporte em geral é feito por clubes. Um dado interessante é que 87% dos atletas que estiveram em Londres, eram oriundos de um", fala. Outra questão importante, segundo Cláudio é o desenvolvimento de projetos juntos aos órgãos governamentais. "Tem dinheiro, mas os clubes não são os maiores captadores de recursos", afirma.

Jornal O Imparcial Encontro, que foi em Prudente, contou com representantes de clubes da alta sorocabana

O encarregado de recursos humanos da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), Renato Franco Ortiz, comemora a iniciativa do Sindi-Clube e garante que dá para colocar tudo em prática. "Sabendo usar, o marketing tem um poder imenso. E o acesso facilitado à informação acrescenta para todos os dirigentes", completa.

 

SAIBA MAIS

O SINDI-CLUBE

Fundado em 1989, o Sindi-Clube atua na defesa dos interesses das associações sócio-esportivas paulistas e realiza diversas ações para manter em constante evolução os mais de três mil clubes que formam sua base e contam com 10,8 milhões de associados, gerando 250 mil empregos diretos. Por ter como marca principal a prestação de serviços a essas entidades, o Sindi-Clube oferece consultorias em todas as áreas da administração dos clubes, com mais de 2,5 mil atendimentos por ano.
Publicidade

Veja também