Site de empregos da Prefeitura de Prudente recebe 8.470 currículos

Cada candidato pode se cadastrar em cinco áreas ou vagas diferentes; nesta terça, Sedepp fez plantão de cadastramento na Praça Nove de Julho

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 31/05/2022
Horário 16:08
Foto: Secom
Sedepp realizou plantão na Praça Nove de Julho para público cadastrar seu currículo
Sedepp realizou plantão na Praça Nove de Julho para público cadastrar seu currículo

A plataforma "Emprega Prudente Digital", desenvolvida pela Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) de Presidente Prudente, recebeu até domingo 8.470 currículos, sendo que um candidato pode se cadastrar em cinco áreas/vagas diferentes. Além disso, a plataforma conta com 1.800 candidatos cadastrados e 231 empresas.

Para divulgar este novo sistema e realizar um plantão de cadastramento das pessoas que estão em busca de inserção no mercado de trabalho, a Sedepp instalou nesta terça-feira, das 8h às 16h, uma tenda na Praça Nove de Julho para que o público pudesse cadastrar o seu currículo.

“A intenção foi fazer o cadastro para que os interessados já estivessem concorrendo às vagas disponíveis. Temos mais de 230 empresas cadastradas no sistema e mais de 270 vagas ofertadas”, aponta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Atayde Setti. Ela revela que a intenção é promover novas ações como essa para poder dar auxílio ao candidato que tem dificuldade com o manejo de tecnologias.

“Além do cadastramento, também fizemos a explicação de como funciona o 'Emprega Prudente Digital'. O objetivo desta ação é que as pessoas possam conhecer o novo serviço, que substitui o antigo Balcão de Empregos, por meio do site www.empregaprudente.com.br", pontua.

Ana Paula e o assessor da Sedepp, David Santos, também percorreram as lojas do no calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei apresentando a ferramenta aos lojistas.

Para se cadastrar no "Emprega Prudente Digital", não é necessário ir pessoalmente à Sedepp, basta acessar o site. No entanto, para aquelas pessoas que possuem dificuldades de acesso à internet ou manejo de tecnologias, a Sedepp oferece esse suporte. A Câmara Municipal também conta com esse atendimento por meio do gabinete dos vereadores.

Publicidade

Veja também