Sitiante descumpre embargo por pastoreio irregular de gado e é autuado em R$ 10 mil 

Ocorrência foi registrada nesta terça, em Marabá Paulista; homem de 66 anos foi multado em outubro pela mesma prática

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 07/12/2022
Horário 16:45
Foto: Polícia Ambiental
Polícia Ambiental constatou que havia 21 vacas leiteiras e um cavalo em área de reserva legal no Assentamento Santo Antônio
Polícia Ambiental constatou que havia 21 vacas leiteiras e um cavalo em área de reserva legal no Assentamento Santo Antônio

Um sitiante de 66 anos foi autuado em R$ 10 mil por descumprir um embargo de pastoreio de gado em área de reserva legal em um sítio no Assentamento Santo Antônio, em Marabá Paulista, nesta terça-feira. 
Segundo a Polícia Ambiental, uma equipe da corporação realizou atendimento de uma nova denúncia de pastoreio de gado em área de reserva legal. Em vistoria realizada no local, os agentes policiais constataram que o proprietário não atendeu as exigências estabelecidas no auto de infração ambiental elaborado no dia 13 de outubro pela mesma prática. 
Na ocasião desta terça, a equipe da Polícia Ambiental constatou que havia 21 vacas leiteiras e um cavalo em uma área de reserva legal averbada, o que corresponde à intervenção de dois hectares em vegetação secundária em estágio pioneiro de regeneração, predominantemente ocupada por vegetação rasteira tipo gramínea. 
Diante dos fatos, os policiais elaboraram ao sitiante mais um auto de infração ambiental por descumprir embargo de atividade, com base no disposto do artigo 74 da Resolução Sima nº 005/21.

Publicidade

Veja também