Sitraemfa relata suspensão de atividades recreativas e escolares

REGIÃO - Bruno Saia

Data 11/05/2016
Horário 15:38
 

Representantes do Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo) informam que as atividades recreativas e escolares nas duas unidades da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), em Irapuru, e também em Presidente Bernardes, foram suspensas devido à greve dos trabalhadores iniciada no sábado. Por outro lado, a Assessoria de Imprensa do órgão ressalta que "tudo está acontecendo dentro da normalidade nos centros socioeducativos da Fundação Casa".

Jornal O Imparcial Trabalhadores da unidade da Fundação Casa, em Irapuru, aderiram ao movimento grevista

De acordo com o órgão, os diretores dos três centros na região de Presidente Prudente afirmaram que todas as atividades escolares e recreativas estão sendo garantidas aos adolescentes. "De acordo com uma determinação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), 70% dos servidores têm de permanecer em atividade nos centros para garantir o funcionamento", completa a nota.

Segundo os trabalhadores, ainda não houve negociação com o órgão e eles reivindicam mais segurança no local de trabalho, licença-maternidade de 180 dias, auxílio às crianças com necessidades especiais e aumento salarial de 42,64%, entre outros pontos.
Publicidade

Veja também