Situação da Covid preocupa

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 25/02/2022
Horário 04:12

Em Presidente Venceslau, a segunda onda de Covid já fez nove vítimas fatais. A cidade tinha 122 óbitos desde a chegada da variante Ômicron e agora conta com 131. Novos casos surgem todos os dias. Nesta semana, a Santa Casa da cidade não publicou boletins de internações.

ATERRO SANITÁRIO 
A secretária do Meio Ambiente de Presidente Venceslau, Flávia Campos, informou à nossa coluna que o aterro sanitário está passando por obras para a construção da quarta vala para abrigar o lixo da cidade. Conforme Flávia, esta vala terá duração de sete anos. 

ATERRO DE INERTES 
Também está sendo construído na cidade um Aterro para Inertes, ou seja, abrigo de resíduos de construção civil. A Secretaria do Meio Ambiente informou que o Aterro de Inertes é forma sustentável de reciclar produtos que, futuramente, podem voltar para a área de construções.

SEMANA DOS HORRORES
Presidente Venceslau está passando por uma semana de horrores. Na quarta-feira houve a morte de uma mulher moradora de rua na Praça Nicolino Rondó, na passarela entre os dois banheiros da Fonte Luminosa. Ela tinha 32 anos e foi vitimada por um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico. 

MATOU CACHORRA A PAULADAS 
Na terça-feira, um homem foi acusado de ter matado a pauladas uma cachorra pastora alemã, que era sua. Foi denunciado para a Polícia Ambiental, que levou o animal morto e ele para a delegacia civil. Foi aberto um inquérito e instituído multa de R$ 6 mil.  

POUPATEMPO EM EPITÁCIO 
O vice-governador Rodrigo Garcia inaugurou a agência Poupatempo em Presidente Epitácio na sexta-feira passada. Na solenidade estavam presentes as três prefeitas, Rute, Bárbara e Rita de Cássia, de Caiuá, Presidente Venceslau e Presidente Epitácio. 

O ASSUNTO FOI A PONTE
Das três prefeitas, duas estavam mesmo eram interessadas na reforma da ponte sobre o Córrego do Veado, na vicinal da Aymoré, que está interditada desde as chuvas do dia 30 de janeiro. O vice-governador determinou as obras de recuperação. As duas disputam que é a “mãe” da criança.

PONTE CONTINUA FECHADA 
Até ontem à tarde não havia ninguém trabalhando em obras na Ponte da Aymoré. Já são 27 dias de interdição. Este assunto está sendo discutido todos os dias, principalmente pelos moradores de agrovilas e assentamentos, que precisam da mesma para chegar até Presidente Venceslau. 

UTILIZAÇÃO DE DOIS CARROS
Como solução para este problema de interdição da ponte, os moradores de assentamentos estão utilizando dois veículos para chegar até Presidente Venceslau. Um que os leva até a ponte, onde atravessam, e um outro que os pegam para seguir a viagem até a cidade. 

CHEGOU O NOVO CARRO DO GABINETE
A prefeita Bárbara Vilches, de Presidente Venceslau, já está andando pela cidade e região com o novo carro do gabinete, um Toyota/Corolla preto, comprado por R$ 149 mil. Em entrevista a este jornalista, 45 dias antes de tomar posse, disse que não compraria um carro novo para o gabinete e que se fosse preciso iria de ônibus de carreira para São Paulo para tratar assuntos da cidade. Não cumpriu o que disse. O carro é muito bonito.

REDES SOCIAIS
O “carrão” trouxe um “caminhão” de queixas contra a prefeita nas redes sociais. O vídeo em que ela disse que iria de ônibus para São Paulo está circulando para todos os lados. Até alguns correligionários radicais da própria não gostaram de sua atitude.

O ASSUNTO PROVOCOU OUTRO 
O assunto do Corolla preto incendiou uma outra área na cidade, o transporte de pacientes para cidades vizinhas. Muitos reclamaram no Facebook que as viaturas para este fim na administração municipal são péssimas e sempre causam problemas nas viagens. Querem melhorias. 

VEREADORES INSATISFEITOS 
Os vereadores Wilson Hirakawa (PSDB) e Tácito Alexandre (DEM) não gostaram da maneira que foram tratados pela equipe da administração municipal de Presidente Venceslau na cerimônia do vice-governador em Presidente Venceslau. Não explicaram a quem se referiam.

Publicidade

Veja também