Slim Feed: Prudente ganhou marmitaria há um mês

Roteiro

A ideia de oferecer alimentação saudável, balanceada e funcional, mas com um toque de “chef”, surgiu da médica pediatra, Chistiane Hashimoto Hirata e do seu marido, o educador físico, Daniel Delicoli

COLUNA - Roteiro

Data 15/11/2020
Horário 07:18
Todas as refeições são preparadas com ingredientes in natura, o que agrega muito sabor sem a utilização de temperos químicos,
Todas as refeições são preparadas com ingredientes in natura, o que agrega muito sabor sem a utilização de temperos químicos,

 

Prudente ganhou há um mês a Slim Feed – Nutrição e Alimentação Saudável! Sim... A marmitaria ainda está engatinhando, mas com o time por trás dela o sucesso é inevitável!! Na verdade, acho quem ganhou mesmo foi a gente né!? A ideia de oferecer alimentação saudável, balanceada e funcional, mas com um toque de “chef”, surgiu da médica pediatra, Chistiane Hashimoto Hirata e do seu marido, o educador físico, Daniel Delicoli, que juntamente com a nutricionista e professora no curso de nutrição e gastronomia da Unoeste, Cristina Atsumi Kuba, viram o sonho se tornar real. Para somar ainda mais, juntaram-se a equipe a chef Vanessa Sakatoni e o também nutricionista Lucas Karakawa. Todas as refeições são preparadas com ingredientes in natura, o que agrega muito sabor sem a utilização de temperos químicos, livre de corantes, conservantes, mantendo ao máximo suas propriedades nutricionais, o que ressalta a funcionalidade dos alimentos, temperos e técnicas de preparo adequados! Que delícia!! Na Slim Feed a gente encontra marmitinhas congeladas, com preparações diversificadas, atendendo diferentes tipo de público, como: vegetarianos, veganos, low carb, dentre outros. Os cardápios foram elaborados com o intuito de oferecer em uma única refeição, todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo, com carboidratos, proteína, fibras e fontes de vitaminas e minerais. Os pedidos podem ser feitos de segunda a sábado, das 8h às 15h, pelo telefone (18) 98132-2366 ou através da Bio que está no Instagram da @slimfeed_pp. Praticidade, qualidade e sabor num só lugar!! Amei!!

 

Parece simples... mas, o que escolhemos para comer diz muito sobre nós e, sobretudo, como tratamos o nosso corpo. Boas escolhas fazem toda diferença e nos garante tudo que precisamos para viver melhor e com mais saúde! Fazendo uma analogia com o dia de hoje, onde iremos escolher nossos representantes (prefeito e vereadores), tomem muito cuidado com o que você escolhe... Caso não a faça bem feito, a “indigestão” será por um período de quatro anos!! Cuidado com a aparência e poder de convencimento do “cardápio” oferecido!

 

“O ato de colocar na boca o que a terra produz é talvez a mais direta interação com o planeta” (Frances Moore Lappé).

 

Horta Orgânica

O diferencial de uma horta urbana, é que muitas pessoas têm a possibilidade de ver as plantações de pertinho, isso nos proporciona uma experiência sensorial única!! Na Horta Orgânica Sinal Verde eles colhem alguns dos produtos na frente dos clientes, principalmente os tomates e morangos orgânicos... Isso faz toda a diferença né??! Instalada no Jardim Paulista, a horta é referência pra quem não abre de comer tudo fresco, com qualidade e procedência. Nossa saúde agradece!! Além desse espaço, eles também plantam em uma propriedade rural familiar, aonde as culturas vão desde hortaliças, frutas e legumes como tomates, cebolas, pepinos, aboboras e muitoo mais!! Wellington Galvão, que é sócio junto com Anselmo Galvão, me explicou que o a produção no sistema orgânico dependendo da época e processo de crescimento de cada espécie!! Ele adiantou que vem muita novidade por aí como a laranja Bahia vermelha, maça rocha, jabuticaba branca, goiaba roxa, quiabo vermelho e muito mais!! Todos os produtos vendidos por lá são certificados pelo Ecocert, o que garante que estamos de verdade comendo produtos orgânicos. Siga as redes sociais deles como Facebook (Horta Orgânica Sinal Verde) e Instagram @sinalverdehortaorganica e saiba muito mais! O horário de funcionamento deles de segunda a sexta é das 8h30 às 13h, e das 16h às 18h.aos sábados, das 8h30 às 13h. Mais informações no (18) 3221-1207 ou (18) 99639-0330. Rua Garcia Paes, 330. Faça uma visita!!

 

Novo point!

O chef Edson Ura trouxe toda sua experiência da Terra do Sol Nascente, onde morou por algum tempo, e também da Terra da Garoa, lugar onde pôde trabalhar em grandes e renomados restaurantes até abrir em sociedade o inovador Sushibar, que funcionava dentro de uma peixaria na Consolação, para nossa “terrinha”... Com toda essa expertise ele montou o Happa Sushi, espaço de culinária japonesa com um toque todo contemporâneo que tem feito muito sucesso por aqui, já que o prudentino é completamente apaixonado por japonese food né?! Os pratos são elegantes, cheios de conceitos e personalidade! Não deixe de provar as seleções de sushis e sashimis e também o arroz negro com salmão grelhado (simplesmente maravilhosoooo); a shakehara, barriga de salmão com molho especial da casa e crispy de batata doce é sensacional... Para os dias quentes (o que aqui é quase todo dia né?!), experimente os pokes, um mais gostoso que o outro. Ahhh... Prove os tradicionais os obentôs (marmitas no estilo japonês), eu adoroooo, são práticos e muito saborosos!! Já ia me esquecendoo... Não deixe de jeito nenhum de experimentar o ussuzuriki trufado de salmão... Espia só... finas fatias de salmão com molho especial trufado e ovas de massagô... Fantástico!! Quer saber mais?! Siga o Insta @happasushi e confira tudoooo!! Pedidos pelo telefone (18) 99622-6020, de terça a domingo, sempre após às 18h.

 

Expresso

Mil perdões... Na notinha da coluna da semana passada sobre o Bar Bem Brasil eu escrevi “... o lugar é um dos points prediletos de quem NÃO adora comer e beber muito bem” ... Claro que essa palavrinha NÃO está errada né gente!!? Na verdade, lá é SIM um dos points de quem adora beber e comer muitoooooo bem!! Correção feita!! Sorry!!

 

Impossível resistir aos combos que a Al Fatai cria toda semana!! Um melhor que o outro!! Combo Kalifa (esfihas de escarola, carne, queijo e catufrango); Combo Zaid (pães sírios, quibe crú e coalhada); Combo Ali (quibe assado, arroz com lentilha e tabule) e para completar tem o Combo Aixa (quibe montado e charuto de repolho). Ahh... Os preços variam de R$ 20 a R$ 50 e as entregas são gratuitas!! Vivaaa!! Siga @alfatai_ e saiba mais!! Pedidos pelos telefones (18) 3222-5458 ou (18) 99648-9414.

 

As comidinhas, lanches, sucos e sobremesas do Villa Verdita são sempre uma deliciosa opção... Seja no almoço, happy hour com os amigos ou jantar a variedades de pratos que eles servem agradam e muito. O salmão teryiaki e a massa de camarão ao pesto deles são maravilhosoooo!! Sem falar que dá para manter a dieta em dia né com uma infinidade de gostosuras de baixa calorias??!!  E pra você que é vegano as opções disponíveis são incríveis e saborosas!! O Villa Verdita fica no Parque do Povo, na Avenida 14 de Setembro, 1.160. Lembrando que eles têm entrega grátis!! Vivaaaa!! Peça pelos telefones (18) 98203-0333 ou (18) 3903-0815. Siga @villaverdita e fique por dentro das promoções!

 

Genteeee... A Petit Cookie já está em produzindo muitas e muitas gostosuras pra gente comer e presentear no Natal!! Pães de mel, brownies, placas de polvilho e as deliciosas bolachinhas amanteigadas decoradas... Dá para você montar lindas cestas, caixas e tudo mais a sua criatividade deixar! Eu já pedi as minhas!! Se eu fosse você garantia já as suas afinal de contas o trenó do Papai Noel já está praticamente virando a esquina!! Siga @petitcookiepp e confira mais do que estou falando. Faça seus pedidos pelo telefone (18) 99732-7442.

 

O Tio Vavá desde 1998 oferece duas paixões da gastronomia brasileira, cortes nobres grelhados na brasa e a tal pizza no forno a lenha... Ahhh... Sem falar nas várias opções de cervejas nacionais e puro malte e no chopinho geladoooo da Amstel e o incomparável chope da Heineken!! Hummm deu até sede né?!  Lá a gente encontra carnes nobres como picanha, maminha, fraldinha, cortes argentinos como chorizo e filé de costela de Angus, galeto, filé grelhado, carré de cordeiro, costela de porco e ainda mais de 40 sabores de pizzas feitas em forno à lenha. Dá também para pedir todos os pratos de lá pelo Ifood. O lugar fica aberto de segunda a sábado a partir das 18h. Mais informações pelos telefones (18) 98115-0423 ou (18) 3221-4098. Siga @tiovava e saiba mais.

 

Publicidade

Veja também