Sob comando de Epitácio, Grêmio recebe o Assisense na quarta

Após a derrota para o Osvaldo Cruz ontem, Alemão pediu demissão ao clube e a diretoria aceitou, ficando em seu lugar o então auxiliar

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 30/08/2021
Horário 20:51
Foto: AI / Grêmio Prudente
Epitácio comanda equipe à beira do gramado na quarta
Epitácio comanda equipe à beira do gramado na quarta

Luiz Henrique Dalben, o Epitácio, é o novo técnico do Grêmio Prudente. E ele já assume o posto para a partida desta quarta-feira, marcada para as 15h contra o Assisense, em casa, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão.
Até então, Epitácio exercia a função de auxiliar técnico no clube. Entretanto, após a primeira derrota, por 2 a 0, ontem, contra o OCFC (Osvaldo Cruz Futebol Clube), pela terceira rodada da Segundona, por decisão própria depois de se reunir na tarde de domingo com a direção do clube, o técnico Cidimar Aparecido Ernegas, o Alemão, decidiu por não mais permanecer no comando da equipe prudentina. A diretoria aceitou seu pedido.
E como já havia sido publicado na edição do dia, ambas as equipes buscavam a primeira vitória e os 3 pontos. Na entrevista concedida a Ronaldo Nascimento no pós-jogo, a avaliação que Alemão fez da partida, inclusive, foi positiva quanto ao time, apesar da derrota. Segundo ele, embora o Azulão tenha vencido, o Grêmio Prudente foi muito melhor dentro de campo, em termos de organização, teve bons resultados, oportunidade.
“A nossa equipe evoluiu. O que não foi o caso do Osvaldo Cruz. Se pegar os jogos que o Osvaldo Cruz fez com seus adversários ele teve um equilíbrio. O que não foi nosso caso hoje. Nossa equipe dominou completamente o jogo. E como eu disse, nem sempre o melhor ganha. Nós fomos o melhor sim, tivemos melhor controle de bola. Inúmeras chances de gol. Talvez faltou a capacidade de botar a bola pra dentro, de individualmente a gente conseguir finalizar”, respondeu Alemão.

Azulão: "Agora é dar sequência"

Samuel Almeida que comandou o time do Azulão na ausência do técnico Marcelo Henrique Dias, que foi expulso no último jogo, disse que chegou a ficar rouco ali na beira do campo e ele que parou de jogar há pouco tempo, a vontade era de entrar em campo também. Brincadeiras à parte, ele expôs que sabia da importância da vitória, que já era um confronto direto e o Grêmio estava à frente da equipe, mas deu tudo certo e conseguiram os três pontos.
“Agora é dar sequência, quarta-feira já tem outro jogo muito importante e duas vitórias seguidas vão nos dar uma boa posição na tabela pra gente buscar nossa classificação o mais rápido possível”, destacou Samuel. Novamente em casa, o Azulão enfrenta o Santacruzense, às 15h, na quarta.



 

Publicidade

Veja também