Sobre o thermas

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 09/02/2021
Horário 04:19

Através de requerimento ao Poder Executivo, a vereadora Joana D´Arc (PSB) solicita informações sobre a doação da área de 37 mil m² e com infraestrutura da Prefeitura de Prudente para o Sesc (Serviço Social do Comércio), no final de 2009.

As informações

   Na área funciona o Sesc Thermas e dentre as informações solicitadas está a cópia do contrato de doação e o relatório dos investimentos feitos. Mas, caso não tenha feito investimentos, pede para enviar o relatório de projetos previstos para aquela área.

Os atendimentos

Joana D´Arc solicita ainda relatório anual de atendimentos fisioterápicos prestados à população, dizendo, inclusive, como estão sendo realizados durante a pandemia do coronavírus, o causador da Covid-19.

Lançamento hoje

Hoje em São Paulo, às 15h, no Palácio dos Bandeirantes, ocorrerá o lançamento do Programa de Desenvolvimento do Pontal do Paranapanema, chamado de Pontal 2030, com a presença do governador João Doria (PSDB).

Mobilização regional

A iniciativa envolve o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), com a mobilização de prefeitos e outras autoridades de 32 municípios do oeste paulista.

Além do esperado

A mobilização certamente foi além do esperado, considerando que, na manhã de ontem, os organizadores liberaram um link com senha de acesso e pouco depois anunciaram outro link com capacidade para acesso de um número maior de convidados.

Duas condições

 Vinholi esteve sábado em Prudente, onde concedeu entrevista na condição de secretário. Depois, em Regente Feijó, esteve reunido com lideranças regionais na condição de presidente da executiva estadual do PSDB, recepcionado pelo ex-prefeito Marco Rocha.

Troca do partido

A prefeita de Caiuá, Rute Almeida Lima, troca o PTB pelo Avante. Ela acompanha a mudança de partido feita pelo deputado Campos Machado no final do ano passado e que agora está ampliando as filiações do partido em todo o Estado de São Paulo.

Presidente e lider

 Machado tornou-se presidente da executiva estadual do Avante e é o líder do partido na Assembleia Legislativa. Sua articulação na região de Prudente é feita com a colaboração de Carlos Machado, mais conhecido como Nenê.

Um dos maiores

Ao abonar a filiação de Rute, na companhia do secretário municipal de Saúde, Paulo Rogério Mendes Oliveira, e do chefe de gabinete, Zé Crente, o deputado disse que o objetivo é transformar o Avante em um dos maiores partidos do Estado.

Dois ex prefeitos

Em Alfredo Marcondes, Campos Machado conquistou para o Avante as filiações de Elza Tumitan e Odilo Tumitan. Ele foi prefeito por dois mandados. Ela foi prefeita por três anos, na condição de vice e com a morte por acidente do prefeito Edmilson do Jó. 

As prioridades

O morador de Prudente já pode opinar sobre as prioridades para o orçamento municipal do próximo ano. O questionário para votação é encontrado no portal da Prefeitura e apresenta quatro áreas: social, econômica, infraestrutura e governança.

Veja também