Sodré lança gigantesca transversal

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 05/02/2018
Horário 12:16

(Síntese) Na presença de secretários de Estado, prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores e outras autoridades, o governador Roberto de Abreu Sodré (foto) iniciou oficialmente, ontem, em Presidente Venceslau, as obras da “Estrada da Integração”, primeira gigantesca transversal do nosso Estado.

Essa transversal, que ligará Porto Marcondes e Santa Fé do Sul, beneficiará não somente o Estado de São Paulo, mas também de Mato Grosso e Paraná. (...)

 

Reunião da ‘UMAS” prestigia aniversário de Martinópolis

Jornal O Imparcial

(Síntese) Realizou-se ontem, em Martinópolis, com o 29º aniversário de emancipação político-administrativa do município, a III reunião da União Municipalista da Alta Sorocabana.

O prefeito, Estefânio Alves Portela (foto), ladeado pelo deputado Francisco Franco e do prefeito Watal Ishibashi, agradece a presença das autoridades e dos seus colegas nas comemorações do aniversário do seu município.

 

Prudente sediará semifinais do VI Festival

Jornal O Imparcial

(Síntese) Foi o que informou o Sr. Luiz Maurício Sandoval (foto), presidente da Federação do Teatro Amador da Alta Sorocabana, em entrevista concedida à nossa reportagem. (...)

 

Jornal O Imparcial

Adiantou-nos o presidente do FETAS, que participou juntamente com o secretário da Federação, Sr. Alberico Pasqualini (foto), do III Congresso do Teatro Amador do Estado de São Paulo, nos dias 28 e 28 últimos, na sede do Centro Social dos Guardas Civis, na capital paulista. (...)

 

Encerrados cursos do SENAC em Prudente

Jornal O Imparcial

(Síntese) Nos salões da Associação Comercial e Industrial de Pres. Prudente, local das aulas, deu-se anteontem a solenidade de encerramento dos Cursos de Decoração de Vitrines e Empacotamento Simples e Ornamental, promovidos pelo SENAC em colaboração com a ACIPP. (...)

A presença dos alunos foi maciça à solenidade de encerramento, estando presente, alem do professor, O Sr. Santo Crepaldi (foto), vice- presidente da entidade, que presidiu o acontecimento e o Sr. Idílio Pereira Filho, instrutor do SENAC.

 

Na Prudentina o Carnaval vai ser pra valer

Jornal O Imparcial

A Associação Prudentina de Esportes Atléticos. Este ano pretende fazer furo no carnaval de 1968, no sentido de seja “o melhor” de toda a Alta Sorocabana, no que se refere a carnaval de salão.

Para que isso aconteça o Dr. Alberto Fernandes (foto), atual diretor social do tricolor, está tomando todas as providências no sentido de que consiga esse feito. (...)

 

Constituem problema grave os casos de terrenos baldios em P.P.

Jornal O Imparcial

(Síntese) Moradores da Av. Celestino Figueiredo, entre a Av. Manoel Goulart e a Casimiro Dias, nos telefonaram reclamando contra o matagal que se formou em um terreno baldio, naquele trecho. O vereador José Alves Sobrinho (foto) apresentou requerimento à Câmara com relação a isso. (...)

 

Cérebro eletrônico vai confirmar nossa população

Está em fase de publicação, o resultado definitivo do Censo Demográfico Municipal de Presidente Prudente, pela Fundação IBGE, no Rio.

Até o fim deste mês, o cérebro eletrônico do Serviço Nacional de Recenseamento, fornecerá os resultados finais, em diversos setores. A informação nos foi prestada pelo Sr. Rubens Mendes Felix, chefe da Agência Municipal de Estatística local.

 

Corrupção nos meios sindicais brasileiros

O anteprojeto de lei regulamentando as atividades de organizações internacionais sindicais e estabelecendo normas para filiação de sindicatos brasileiros a estas entidades já foi entregue ao presidente da República pelo ministro do Trabalho. Por outro lado, a comissão de inquérito instaurada naquele ministério para apurar a corrupção e infiltração estrangeira nos sindicatos brasileiros, vai se transferir hoje para São Paulo, onde permanecerá pelo prazo de uma semana.

 

Sociais

Jornal O Imparcial

Adalberto Lopes Pereira (foto) e Leopoldo Marcelo Strelan são respectivamente, o presidente e o secretário da Comissão de Trote dos acadêmicos de Filosofia para 1968.

Tenente Humberto Cezaroti, novamente com sua gentileza impar, nos enviou convite para o seu noivado, que terá lugar no próximo sábado, dia três de fevereiro, às 20,30 horas, com a senhorita Ermelinda, acadêmica da seção de Ciências Sociais da nossa Faculdade de Filosofia. (...)

Irineu Farina, Luiz Carlos Nalim e Walter Maciel, também estavam no Shoyama, se despedindo, pois naquela madruga, às 5 horas, de automóvel, aproveitando as férias, partiram para uma “tournée” pela Argentina e Uruguai.

Nos dias 3 e 4 de fevereiro, Brinc-dance”, abrilhantada pelos “Notáveis”, à Rua Joaquim Nabuco, 750, antiga sede do IAPI, a partir das 22 horas.

 

Esportes

Jantar da Liga prudentina de Futebol foi festa de despedida de 1967

Jornal O Imparcial

(Síntese) Sábado ultimo os dirigentes da Liga Prudentina de Futebol, nas pessoas do seu presidente, Pedro Goya (foto), e o secretário executivo, Takashiro Kawaguti (foto), ofereceram um jantar festivo no Restaurante San Remo, a todos que colaboraram direta ou indiretamente com o nosso futebol varzeano. (...)

 

Prudentina já perdeu meio time

Embora o pensamento da diretoria seja de continuar, o fato é que a Prudentina já se desfez da metade do seu plantel. Começando pela defesa vamos notar já a ausência de Zé Carlos, Joel, Barbosinha, Modesto, Dobreu, isto, apenas na defensiva, porque, no meio de campo, Capitão está quase certo com a Portuguesa de Desportos. (...)

 

Cinema

Cine Presidente

O GRANDE GOLPE DOS 7 BILHÕES, com Dana Andrews

Cine João Gomes

LUTA NOS PAMPAS, com Alberto Ruschel

Publicidade

Veja também