Solar Power Photovoltaic apoia carateca Duda Almeida 

Atleta de 10 anos participou em Prudente, no último sábado, da 2ª etapa classificatória do Campeonato Paulista de Caratê

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 03/03/2023
Horário 19:53
Foto: Cedida
Duda Almeida, que treina emAraçatuba, e o empresário e dono da Solar Power Photovoltaic, Douglas Andrade
Duda Almeida, que treina emAraçatuba, e o empresário e dono da Solar Power Photovoltaic, Douglas Andrade

No último sábado, das 9h às 17h, Presidente Prudente sediou a Segunda Etapa do Campeonato Paulista de Caratê, no Ginásio de Esportes da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos).
A carateca, Maria Eduarda Almeida, com apenas 10 anos de idade, que treina na Academia Hisatugo em Araçatuba (SP), participou da competição.
Para conseguir fazer parte da equipe de atletas do Campeonato Paulista de Caratê, Duda Almeida contou com o apoio do empresário e dono da Solar Power Photovoltaic, Douglas Andrade. Uma empresa prudentina de energia solar que contribuiu com as inscrições e equipamentos obrigatórios para que a carateca pudesse lutar. 
Maria Eduarda conta que começou a competir nos campeonatos da região e já conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze. 
“Ganhei o segundo lugar nessa etapa de Prudente, resultado muito bom para minha primeira vez em um campeonato oficial. Realmente lá é diferente, o nível dos atletas é melhor, agora é treinar mais ainda para a próxima voltar com o ouro”, comenta Duda Almeida.
Para o empresário, ajudar uma atleta a conquistar uma medalha é muito gratificante. “Se todos os empresários e até mesmo os órgãos públicos ajudassem um pouco, seríamos o melhor país do mundo no que diz respeito aos esportes”, ressalta.
“Vivendo em sociedade, cada indivíduo tem seus direitos e deveres, o que o define como verdadeiro cidadão. E a cidadania está muito além de simplesmente pagar as contas e respeitar as leis de trânsito. A participação de cada um no incentivo de coisas boas para sua comunidade ou país é importantíssima para todos”, conclui Andrade. 

SAIBA MAIS
Estiveram presentes no campeonato o presidente da Federação Paulista de Caratê, Ivon da Rocha, e o delegado da 5ª Delegacia Regional, Paulo Martins. Essa foi a primeira etapa do ano, e também o primeiro evento da Federação Paulista de Caratê. Ao todo, serão seis etapas, sendo que a primeira ocorreu no fim de 2022.


 

Publicidade

Veja também