Solenidade inicia comemorações do Centenário da Câmara

Sessão nesta segunda conta com presença de ex-vereadores e Título de Cidadania a Feiz Abbud

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 06/02/2023
Horário 17:05
Foto: Divulgação
Município de Presidente Prudente foi criado pela Lei Estadual Nº 1.798, de 28 de novembro de 1921, e instalado em 27 de agosto de 1923, por meio da Primeira Câmara, que completa 100 anos em 2023
Município de Presidente Prudente foi criado pela Lei Estadual Nº 1.798, de 28 de novembro de 1921, e instalado em 27 de agosto de 1923, por meio da Primeira Câmara, que completa 100 anos em 2023

A 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente realiza, nesta segunda-feira (6), Sessão Solene para abertura das comemorações do Centenário de instalação do Legislativo. O encontro, que terá início após a sessão ordinária, contará com a presença de ex-vereadores e, ainda, com a entrega do Título de Cidadão Prudentino ao também ex-vereador Feiz Abbud.

O município de Presidente Prudente foi criado pela Lei Estadual Nº 1.798, de 28 de novembro de 1921, e instalado em 27 de agosto de 1923, por meio da Primeira Câmara, que completa 100 anos em 2023.

A programação foi definida por meio do Ato da Mesa Nº 55/2022, após as ações serem sugeridas por uma comissão formada por vereadores e servidores da Casa.

A programação ficou definida com sessões solenes em todas as primeiras segundas-feiras dos meses de fevereiro a agosto, além de outros eventos ainda com datas a serem agendas.

 

Confira a programação fixa completa:

- 6 de fevereiro– Sessão Solene de Abertura das Comemorações do Centenário, com convite para todos os ex-vereadores ainda em vida.

- 14 de março – Sessão Solene de celebração dos 100 anos de instalação da Comarca de Presidente Prudente, com a entrega de Cartão de Prata.

- 3 de abril – Solenidade de inauguração de Placas com Histórico da Homenagem do Prédio Público “Dr. Pedro Furquim”, bem como dos locais já denominados do Legislativo.

- 2 de maio – Sessão de Homenagens aos Servidores atuais e antigos em vida.

- 5 de junho – Lançamento da Cartilha Ilustrada com a história do Centenário e posterior distribuição nas escolas do município.

- 3 de julho – Lançamento da Exposição de Fotos e imagens contando a história dos 100 anos de instalação do Legislativo.

- 7 de agosto – Lançamento do Documentário Institucional do Centenário.

- 27 de agosto (Domingo) – Descerramento das novas placas do Obelisco dos Vereadores e do Obelisco dos Prefeitos e Descerramento do Totem do Centenário em frente ao Prédio Público “Dr. Pedro Furquim”.

- 28 de agosto – Sessão Solene de Encerramento das Comemorações do Centenário, com o lançamento do Livro do Centenário da Câmara de Presidente Prudente.

 

 

Confira abaixo a programação em datas a serem definidas:

- Homenagens de entregas de Títulos de Cidadania ao senhor Feiz Abbud, vereador durante a Legislatura do Cinquentenário da Câmara de Presidente Prudente, e ao Historiador Benjamin Resende.

- Visitas Guiadas de Estudantes na Câmara Municipal.

- Vídeocast do Centenário, com entrevistas de ex-vereadores, ex-prefeitos e vice-prefeitos, além de deputados locais.

- Revisão da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara Municipal.

 

Publicidade

Veja também