Solidariedade!

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 23/12/2017
Horário 14:03

Na última quarta-feira, 20 de dezembro, a reitora da Toledo Prudente Centro Universitário, Zelly Pennacchi Machado, juntamente com a pró-reitora administrativa, Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral e a assessora da diretoria, Clarice Yoshioka, representando os demais colegas, fizeram a doação de cinco cadeiras de rodas para a campanha “Árvore do Bem”, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente. A atitude partiu de uma ação entre amigos e tinha um único objetivo: ajudar o próximo! Na ocasião, a entrega foi feita para a presidente do Fundo Social, Lisiane Bugalho. Também participaram da ação a pró-reitora financeira, Karmo Toledo; a coordenadora pedagógica, Yara Pires Gonçalves; o coordenador do curso de Engenharia, Marcos Frois; a assessora pedagógica, Marcela Correa Tinti; a gestora da pós-graduação, Mariana de Souza Custódio e a secretária da diretoria, Juliana Xavier.

 

Bom dia

Hoje... não quero falar de trabalho, não quero lembrar-me das derrotas... pare tudo!

Hoje... quero falar de amor, de gratidão, de reconciliação e acima de tudo, de “Paz”.

Hoje... gostaria que as pessoas se olhassem como irmãos, dando este presente ao Pai.

Hoje... imagino o quanto Jesus Cristo sofreu para salvar-nos.

Hoje... percebo o quão pouco são as minhas ações para o bem, perto do que posso realizar.

Hoje... quero rezar pelos que precisam de carinho, afeto, alimento, saúde, paz...

Hoje... e sempre, quero desejar à você meu irmão, um Natal de Jesus, não somente de comidas e bebidas.

Pare tudo... tudo o que estiver fazendo de mal à você e aos seus, e lembre-se: Ele morreu para nos salvar.

Feliz Natal.

(Cesar Galindo)

 

Acabou o ano

Muita gente já fechou os escritórios. Várias empresas já deram férias coletivas para suas equipes. Trabalho, agora, só em 2018.

 

Pós-graduação

Os psiquiatras Rodrigo Cesar Demattei Rodrigues e Kaled El Sahli (especialista em Infância e Adolescência) comemoram grande conquista neste final de ano. Foram aprovados no mestrado em Análise do Comportamento, no Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento, de São Paulo – referência nacional e internacional.

 

Eles merecem

Na véspera de Natal, quero destacar o trabalho de algumas pessoas daqui de Presidente Prudente que tentam melhorar o natal dos mais carentes. São pessoas que dedicam um tempinho de sua vida para ajudar o próximo. Tudo a ver com o espírito natalino.

 

Espaço saudável

Espaço dedicado à alimentação saudável, sem glúten, sem lactose, comida congelada para levar para casa ou ser servido no próprio espaço. Essa é a proposta de Clo Bento e Roseli Tartari que inauguraram a Divino Sabor & Saúde, na Rua Adriano Bonora, 81, Parque do Povo.

 

Correria

Se você deixou para fazer as comprar de Natal hoje, é bom se preparar. Comércio, supermercados e shoppings estão abarrotados de gente que também deixou para a última hora.

 

Concerto de Natal

Orquestra do Projeto Camerata e o maestro Luizão apresentam especial de Natal durante a tarde deste sábado, no Parque Shopping. A partir das 16h15 a orquestra de dividirá em várias células tocando pelas lojas. Às 17h, todos instrumentistas se reúnem na praça de eventos para darem início ao maravilhoso concerto de Natal.

 

Crianças

Dizia Eça de Queiroz que as crianças são os únicos seres divinos que a humanidade realmente conhece. Agora, pelo Natal, são as mais lembradas.

 

Basquetebol

Campinas ganhou uma equipe feminina de basquetebol com DNA de time campeão. À frente está o prudentino Antonio Carlos Vendramini, um dos técnicos que mais conquistou títulos no basquete brasileiro. O Vera Cruz Basquete Campinas é patrocinado pelo Hospital Vera Cruz. A nova equipe vai disputar as principais competições da modalidade e mira grandes conquistas. O primeiro jogo do Vera Cruz Basquete Campinas já tem dia e horário para ocorrer: as meninas de Campinas enfrentarão o Funvic/Ituano às 15h30 do dia 14 de janeiro de 2018, um domingo, na quadra da Unidade Paineiras da AAPP, em Campinas. No mesmo campeonato está a equipe de Presidente Venceslau.

 

Árvore de Natal

Símbolo da mais importante festa cristã, a árvore de Natal nos remete aos bons momentos de toda a vida, quando em torno dela nos reunimos e buscamos a ilusão do sonho realizado pelos presentes. Mesmo que seja por poucos dias, ela nos traz um clima de amor e paz, fraternidade e alegria entre os homens de boa vontade. Curtir esses momentos é transmitir aos jovens essa tradição e adocicar a vida.

 

RAPIDINHAS

Alô, Papai Noel! Aquele abraço!

Show desta noite no Bar Estação será o terceiro, depois do retorno, da Banda Liverpool. Imperdível, para os fãs de Beatles.

Muita gente já fechou os escritórios. Várias empresas já deram férias coletivas para suas equipes. Trabalho, agora, só em 2018.

Walter Lima e equipe na correria para entregar os projetos de home theater e automação encomendados à Áudio Way para serem entregues ainda este ano.

Se você deixou para fazer as compras de Natal hoje, é bom se preparar. Comércio, supermercados e shoppings estão abarrotados de gente que também deixou para a última hora.

 

Ponto final: Agradeço a vocês o privilégio de tê-los como leitores e desejo um super Feliz Natal, com um Papai Noel bem gordinho!!!

Publicidade

Veja também