Solidariedade: ação que pode ser usada sem moderação

EDITORIAL -

Data 21/11/2020
Horário 04:15

“Solidariedade é um ato de bondade com o próximo ou um sentimento. Uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo. É uma atitude nobre, feita por pessoas de bom coração em prol de outras pessoas ou situações. O mundo seria um lugar melhor se todos usufruíssem deste ‘dom’. Sim! Solidariedade talvez seja um dom. Um lindo dom. Um carisma, uma doação humana e desinteressada”.
Desde o início da pandemia, vários exemplos de atos solidários vieram à tona, o que mostra que é possível ter esperança no ser humano e em dias cada vez melhores.
E a união de atos solidários é capaz de transformar vidas. Engana-se quem pensa que para transformar uma vida é preciso ir além, longe de tudo. Não. Ajudar o próximo é solidário e pode ser rotineiro. Basta olhar ao redor com os olhos do coração.
Hoje, ocorre mais uma ação solidária, o McDia Feliz. Para direcionar sua doação ao HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente), basta acessar o e-commerce do Instituto Ronald McDonald (www.giftty.com.br/mcdiafeliz/irm) e selecionar instituição na hora da compra. Quem preferir adquirir os tradicionais vouchers físicos deve entrar em contato diretamente com a instituição, por meio do WhasApp 99804-8631. Uma ação que pode transformar vidas. 
Ter este tipo de atitude, de ajudar o próximo, não é só em questão de dinheiro. O mundo pode ser movido por boas ações e, assim, mudar o destino de muitas pessoas. Ajudar um idoso a atravessar a rua, levantar para uma gestante sentar, parar o carro para alguém passar, colaborar com quem precisa. São tantas ações que podem fazer o dia do outro mais feliz. É preciso olhar o mundo com os olhos do coração e fazer de simples momentos, ações ricas em amor e solidariedade.
 

Publicidade

Veja também