Solidariedade e empatia 

EDITORIAL -

Data 24/02/2023
Horário 04:15

O desastre no litoral de São Paulo causou e ainda causa comoção nacional. As imagens são tristes demais, cenários jamais vistos ao decorrer de décadas. As chuvas que devastaram o Litoral Norte de São Paulo durante o fim de semana deixaram mais de 40 pessoas mortas. O último balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo registra 48 mortes em São Sebastião, cidade mais atingida da região, e uma em Ubatuba. 
A chuva que atingiu o litoral foi a maior registrada em 24 horas na história do país, segundo dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
E, o brasileiro tem muitas qualidades e entre elas está a empatia e a solidariedade. Na mesma velocidade da tragédia, a união do povo em prol desses que sofrem. Muitos são os pontos de coleta de tudo quanto é tipo de item para ser enviado a esta área do Brasil. Você pode inclusive doar dinheiro. Basta pesquisar para qual instituição irá fazer isso.
Na região, por exemplo, as agências da Sabesp são pontos de coleta. Para colaborar, basta levar alimentos não perecíveis – como arroz, feijão, farinha, leite em pó, macarrão e óleo –, produtos de higiene pessoal e limpeza. Também é possível doar roupas masculinas, femininas, infantis e de cama e banho. As doações serão encaminhadas aos fundos sociais de solidariedade dos municípios atingidos. A Cart Concessionária de Rodovias promove uma campanha de arrecadação de itens básicos para contribuir com o suporte aos moradores das áreas atingidas por deslizamentos e comunidades ilhadas principalmente na Costa Sul e Barra do Sahy, em São Sebastião. Sesi e Senai também estão idealizando essas ações. E como esses exemplos, tantos outros.
Faça a sua parte e colabore para diminuir a dor e o sofrimento dos nossos irmãos. Doe. O pouco doado quando em muitas pessoas, é transformado em abundância! 

Publicidade

Veja também