Sônia Pelegrini em live nacional

SINOMAR CALMONA

A ex-secretária municipal de Educação de Presidente Prudente, Sônia Maria Pelegrini

COLUNA - Sinomar

Data 20/02/2021
Horário 04:45
Foto: Cristina Teranishi
Sônia apresentará o projeto de Educação Integral de Prudente
Sônia apresentará o projeto de Educação Integral de Prudente

Professora Sonia Maria Pellegrini, ex-secretária municipal de Educação de Presidente Prudente, é convidada do Observatório Nacional de Educação Integral para ser uma das cinco palestrantes do congresso 2021 da UFBA (Universidade Federal da Bahia), dia 24 de fevereiro. “Financiamento e a contribuição da educação integral em contexto de crise” será o tema do evento virtual. Sônia Pelegrini falará sobre a experiência do programa de Educação Integral de Presidente Prudente – Cidadescola – considerado referência nacional, que fez dez anos em 2020. Criado na gestão da secretária Ondina (governo Tupã) e acompanhado pela professora Sônia desde o início. Ela dividirá a tela com Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte; Daniel Cara, da USP (Universidade de São Paulo); Jaqueline Moll, diretora de Educação Integral do MEC (Ministério da Educação); e Luiz Araújo, da UnB (Universidade de Brasília).

Bom dia

“A maior parte das coisas importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança". (Frase de Dale Carnegie) 

Portugal fechado

Um dos países queridinhos dos brasileiros que desejam imigrar, além dos Estados Unidos , definitivamPortugal. E motivos não faltam, seja pela proximidade das culturas, idioma, costumes ou até mesmo a questão da cidadania portuguesa, presente em boa parte das famílias do Brasil. Mas desde o começo da pandemia, a vida do imigrante tem sido mais difícil do que ele esperava. Afinal, desde que esse problema atingiu a “terrinha”, os aluguéis (conhecidos como arrendamentos) continuam altos, as ofertas de emprego — grande fator que motivava os brasileiros a atravessa o oceano — caíram de forma considerável. Além da alta do Euro, também é preciso lidar com o fato de que não é possível sair de casa, exceto para ir ao mercado, farmácias ou comprar algo essencial, e voltar logo. Simplesmente ficar à toa na rua pode render multa, e bem salgada.

Topo

Ontem foi concretado o piso da cobertura do Residencial Neo Petrópolis, edifício que a Incorporadora Mampei Funada está construindo no Jardim Petrópolis, ao lado do Sesc Thermas. Projeto tem 18 andares de apartamentos, com oito apartamentos por andar.

Modernização do campo

Startups do Brasil inteiro podem se inscrever no programa Intensive Connection, realizado pelo hub de inovação AgTech Garage com apoio do Sicredi, para oferta de soluções digitais no campo A modernização no campo segue a todo vapor possibilitando aos produtores rurais aperfeiçoarem os seus negócios e aumentarem o rendimento. Nesse contexto, o boom das startups também acabou sendo um forte aliado para o desenvolvimento nas zonas rurais do nosso país, a partir das chamadas agritechs, empresas voltadas para o desenvolvimento de soluções para o agronegócio.

Publicidade

Veja também