Sonotec Eletrônica chega aos 53 anos

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 20/01/2024
Horário 04:19
RENATO SEVERINO DA SILVA, FUNDADOR DO GRUPO RENAER
RENATO SEVERINO DA SILVA, FUNDADOR DO GRUPO RENAER

Neste mesmo dia, em 1971, era fundada em Presidente Prudente a Sonotec Eletrônica, uma das empresas do Grupo Renaer, atualmente com sede no Distrito Industrial de Regente Feijó. Uma das empresas mais importantes do segmento, no Brasil, a Sonotec é responsável por trazer ao Brasil instrumentos de cordas, percussão e acessórios de marcas mundiais como Takamine, Strinberg, Gretsch, Ovation, Karsect, Genz-Benz entre outras, que estão em 50% dos palcos artísticos do país. Para manter-se nesse patamar a empresa investe, em média, 60% do faturamento em seu estoque para atender a forte demanda do mercado brasileiro.  A Sonotec nasceu pelas mãos do então técnico em eletrônica e empreendedor Renato Silva, que enxergou uma nova oportunidade na área musical. Em função do grande sucesso de seus negócios, Silva foi tornando-se referência no setor.  Em 1990, a Sonotec estava presente somente no mercado de áudio e, com a ampliação das fronteiras de sua atuação no segmento, essa expansão resultou ainda na mudança para sua sede própria. Paralelamente, passou a focar sua atividade comercial no setor musical, ampliando a sua gama de produtos e, desta forma, conquistando novos clientes. No ano seguinte, a empresa passou a importar instrumentos musicais e seu primeiro contrato no segmento foi para a distribuição de produtos Takamine. Pelo compromisso e profissionalismo em seus negócios e pelo respeito adquirido no mercado no decorrer dos anos, teve início um novo ciclo de crescimento, desta vez, voltado ao setor de importação e distribuição. Vieram assim os desafios para fixação de novas marcas junto ao mercado, cujos resultados têm sido conquistados com êxito.
 
ARQUITETURA
O escritório da arquiteta Cássia Souza é especializado em projetos comerciais, residenciais e institucionais, atendendo uma ampla gama de demandas. No entanto, destaca-se por um feito notável: a concepção de projetos para 19 igrejas na região, incluindo locais como Pirapozinho, a Igreja Matriz do Bairro Ana Jacinta em Presidente Prudente e diversas capelas rurais.

CANINO 
Um serviço original que faz sucesso em São Paulo é o Táxi dog. São veículos especiais que levam os cães aos pet-shop e os deixam em casa, depois do banho e tosa. E outros serviços que andam oferecendo, como massagem chinesa, do-in, acupuntura, aromaterapia, manicure e reflexos luminosos.

RAPIDINHAS
...
Cadeia para os criminosos ocultos, que maltratam animais, crianças e idosos!
...
Diocese convida comunidade católica para a missa de elevação à Paróquia São Sebastião, em Estrela do Norte, neste sábado às 9h, nesta cidade.
...
A celebração de hoje em Estrela do Norte será presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, que dará posse ao primeiro pároco do local, padre Wilson Donizete Moraes Lobo.
...
Os cabelos longos parecem ser coisa do passado para algumas prudentinas, que dizem ‘‘adeus’’ ao cabelão e adotam o visual mais curto.
...
Com mais de 50 lojas espalhadas pelo Brasil, a Nanica está chegando ao Prudenshopping, com suas receitas inovadoras das famosas tortas que conquistaram os corações dos brasileiros.
...
Maria Eduarda Novais Rodrigues, aluna do Colégio Esquema Único, é nota 960 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio. Parabéns pelo desempenho!
...
Segundo dados da Ancine, o Brasil chegou à marca de três mil salas de cinema.
...
Ponto final: Abre-se um olho pra comprar e dois para vender.

Publicidade

Veja também