Soroptimistas lançam projeto de apoio a mulheres vítimas de violência

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 20/08/2023
Horário 04:12
As soroptimistas Samanta Ribeiro, Amelia Galindo, Judite Melo, Sonia Pelegrini, Maria Helena, Ondina Gerbasi, Lucimara Silva, Simone Oliveira, Antônia Braz, Eunice Cruz e Ruth Kunzli
As soroptimistas Samanta Ribeiro, Amelia Galindo, Judite Melo, Sonia Pelegrini, Maria Helena, Ondina Gerbasi, Lucimara Silva, Simone Oliveira, Antônia Braz, Eunice Cruz e Ruth Kunzli

Clube Soroptimistas de Presidente comemorou seus 26 anos de fundação, com um Jantar no Restaurante Garden, dia 20 de agosto. A reunião também marcou a posse de 6 novas soroptimistas: Patricia Ferrari, Lucimara Silva, Judite Melo, Maria Helena Silvestre, Samanta Ribeiro e Simone Oliveira. A atual presidente, Antonia Braz, e a próxima presidente eleita Ondina Gerbasi, apresentaram na festa o lançamento de uma iniciativa inovadora para apoiar mulheres vítimas de violência, o projeto Evaa, que visa oferecer suporte abrangente e empoderamento para mulheres que enfrentam traumas decorrentes de violência, ajudando a a superar suas dores emocionais, recuperar sua autoestima e reconstruir suas vidas, com um forte senso de empoderamento. (Colaborou: Miguel Toninato)


Grupo comemorou os 26 anos da existência do clube Soroptimista em Presidente Prudente


As novas Soroptimistas:  Lucimara Silva, Maria Helena, Judite Melo, Simone Oliveira e Samanta Ribeiro

 

BOM DIA
"A única alegria no mundo é começar. É bom viver porque viver é começar sempre, a cada instante." Cesare Pavese

 

AMAMENTAÇÃO
Sabiam que a mãe que amamenta está mais protegida contra o câncer de mama e de ovário e ainda do risco de uma hemorragia após o parto? De acordo com especialista, a amamentação também diminui as chances de ter osteoporose, diabetes tipo 2 e artrite reumatoide, além de anemia.


A PSICOPEGADOGA NEUSA GIBIM ESTEVE NO ENCONTRO BRASIL & EUA SOBRE AUTISMO

 

Psicopedagoga participa de encontro Internacional sobre Autismo, no Recife

A psicopedagoga Neusa Gibim, diretora da clínica NPP Psicopedagogia participou do 5° Encontro Brasil e EUA de Autismo, dias 17, 18 e 19 dessa semana, no Recife. De acordo com a profissional, o evento promoveu a disseminação de práticas baseadas em evidências, mais especificamente da ciência da análise do Comportamento aplicada, para o tratamento de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e demais transtornos do desenvolvimento. “Profissionais altamente qualificados do Brasil e EUA contribuem para o acesso das famílias a um tratamento efetivo e uma formação de qualidade para os profissionais que atendem essa população, trazendo maior qualidade de vida para os indivíduos com TEA e suas famílias”, relatou.

Publicidade

Veja também