Sorriso faz sua terceira luta pelo UFC neste sábado

Oponente da lutadora desta vez é a mexicana Lupita Godinez: “A respeito, mas sábado vai ser o meu dia!”, garante a prudentina, que está em Phoenix, Arizona, desde segunda

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 05/05/2022
Horário 06:30
Foto: Cedida
Nestes últimos dias, atleta faz alguns treinos, de manutenção, pra ajudar na baixa do peso
Nestes últimos dias, atleta faz alguns treinos, de manutenção, pra ajudar na baixa do peso

A prudentina Ariane “Sorriso” Carnelossi  já está em Phoenix, ArizonEstados Unidos, para sua volta ao octógono do UFC 274 (Ultimate Fighting Championship), neste sábado, para enfrentar em sua terceira luta no evento, a mexicana Lupita Godinez. Será a penúltima luta do card preliminar que terá início às 19h30, com horário previsto do combate da lutadora, às 20h (horário de Brasília), segundo seu treinador Hugo Gonçalves.
“Chegamos ao fim da noite de segunda-feira! Era para chegarmos pela manhã, mas tivemos nosso voo cancelado, o que gerou certo transtorno para gente, mas... nada muda e o foco segue o mesmo, que é vencer no sábado! Estamos bem treinados e felizes, isso que importa!”, diz Sorriso.
Segundo a lutadora, sua rotina na semana de luta é bem tranquila. O foco está 100% em descer o peso com qualidade e preparar a mente para a luta. “Fazemos alguns treinos, de manutenção, pra ajudar na baixa do peso, mas coisa bem leve! Tem também os compromissos de mídia com o UFC, como as entrevistas, sessão de fotos e tudo mais, é a parte mais divertida [risos]!”, expõe animada a prudentina.
Sobre as expectativas, Sorriso enfatiza que são as melhores possíveis! “O camp pra luta foi perfeito, tudo do jeitinho que a gente queria, então eu realmente não vejo a hora de subir no cage e fazer o que eu amo. Vou chegar lá, colocar meu jogo em prática e levar mais uma vitória para Presidente Prudente, se Deus quiser!”, exclama a lutadora que, além dos mestres Márcio Mendes e Munil Adriano, está acompanhada do seu treinador, Hugo Gonçalves e seu fisioterapeuta, Bruno Mendes.
“Ele veio nos acompanhar de pertinho nesse UFC e deixar a máquina 100% [risos]. E hoje [ontem] também está chegando o Marcos Frois e o Caio Machado [Pezão], parceiro de longa data e que em breve vai estar representando Prudente na organização com a gente”, anuncia a atleta.

Confiante, ela mira o tanking da categoria

Em relação à sua adversária, Sorriso destaca que no UFC, não existe luta fácil. Ela pontua que Lupita é uma boa adversária, e assim como ela vem de vitória. “Mas... não é nada que eu já não tenha visto ou enfrentado. Vejo-me melhor em todas as áreas. Estou pronta para interromper essa sequência positiva dela e prolongar a minha. A respeito, mas sábado vai ser o meu dia!”, garante Ariane Sorriso.
De acordo com a jovem atleta, uma vitória significa que foi dado mais um passo rumo ao objetivo maior, que é o cinturão! “Vai ser a minha terceira vitória consecutiva dentro do UFC, que muito provavelmente vai me colocar no ranking da categoria. A caminhada é longa, construída diariamente, mas hoje estamos mais perto que ontem!”, se anima ainda mais.

CARD PRINCIPAL
Charles Oliveira vs Justin Gaethje – Disputa de cinturão peso-leve
Rose Namajunas vs Carla Esparza – Disputa de cinturão peso-palha
Michael Chandler vs Tony Ferguson – Luta peso-leve
Maurício Rua vs Ovince Saint Preux – Luta peso meio-pesado
Donald Cerrone vs Joe Lauzon - Luta peso-leve

CARD PRELIMINAR
André Fialho vs Cameron Vancamp – Luta peso meio-médio
Randy Brown vs Khaos Williams – Luta peso meio-médio
Macy Chiasson vs Norma Dumont Viana – Luta peso-pena
Brandon Royval vs Matt Schnell – Luta peso-mosca
Blagoy Ivanov vs Marcos Rogério de Lima – Luta peso-pesado
Francisco Trinaldo vs Danny Roberts – Luta peso meio-médio
Tracy Cortez vs Melissa Gatto– Luta peso-mosca
Kleydson Rodrigues vs CJ Vergara – Luta peso-mosca
Ariane Carnelossi vs Lupita Godinez – Luta peso-palha
Journey Newson vs Fernie Garcia

(((OLHO)))
“VAI SER A MINHA TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA DENTRO DO UFC, QUE MUITO PROVAVELMENTE VAI ME COLOCAR NO RANKING DA CATEGORIA. A CAMINHADA É LONGA, CONSTRUÍDA DIARIAMENTE, MAS HOJE ESTAMOS MAIS PERTO QUE ONTEM!”
Ariane Sorriso Carnelossi

Cedida

“É a parte mais divertida”, diz Sorriso sobre compromissos de mídia, entrevistas, sessão de fotos...


 

Veja também