Sorte grande

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 05/02/2018
Horário 11:28

Roseli Neto Moraes de Oliveira foi a ganhadora do 4° prêmio do último sorteio do Certificado de Contribuição SP CAP, que aconteceu domingo (28), e faturou cinco carros Hb20 zero km. Moradora de Dracena, a ganhadora trabalha como funcionária pública estadual na Delegacia de Junqueirópolis e afirmou estar muito feliz em saber que a contribuição está ajudando diretamente no crescimento e manutenção do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente. “Depois que conheci a estrutura, fiquei orgulhosa em ver o que o hospital já é, e no que ele está se tornando”.

 

Bom dia

Quem divide o pão fica com o maior pedaço.

 

Prática saudável

Cada vez ganha mais adeptos os grupos de ciclistas de Presidente Prudente que pedalam diariamente, nos finais de tarde, em trilhas até Pirapozinho, Bernardes e ou Regente Feijó.

 

Prudente na ONU

Os alunos da Escola Estadual Formozinho Ribeiro de Presidente Prudente, Rafael Nogueira Correia e Giovanna Guessada, acompanhados dos professores Renata Orosco, Rafael Nunes e o diretor da escola, Devanir Lemes Nantes embarcam neste final de semana para Nova York. Eles participam do Projeto “Global Classrom Steam Challenge”, promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas),em parceria com a Iveca e Samsung . A proposta é apresentar soluções para os problemas que afetam sua cidade. Eles representam o Brasil em um evento que envolve mais quatro países: Estados Unidos, Tunísia, China e Coreia do Sul. O grupo desenvolveu um site chamado Riciclart, fornecendo informações de como obter resíduos sólidos para fazer arte, confeccionado peças em artesanato que será apresentado na segunda-feira, dia 5 de fevereiro. Quinze alunos estão envolvidos no projeto, mas somente dois foram escolhidos e patrocinados para a ida em Nova York.

 

Cura prânica

Ruth Nakabayashi, instrutora sênior do Institute for Inner Studies, traz para Presidente Prudente o curso básico Mcks Pranic Healing, dias 3 e 4 de março, no auditório do Nações Park Hotel. Nessa oportunidade a instrutora explicará sobre a meditação e fará meditação dos corações gêmeos, prática muito divulgada nos cursos do coach do americano Tony Robins. A cura prânica é uma técnica oriental ancestral, que utiliza as mãos como ferramenta terapêutica e não envolve toques. Foi difundida pelo Mestre Choa Kok Sui*, que desenvolveu técnicas para tratar os desequilíbrios do campo energético que se refletem no corpo físico, por meio da exploração dos chakras.

Inscrições: (18) 98121-4167.

 

Mammoni

Sete de dez italianos entre 18 e 39 anos continuam solteiros e morando com a família. São os mammoni, que vivem sob as saias das mães. Economizam casa, comida e roupa lavada. Amigo da coluna tem um primo no sul da Itália, tão folgado e tão solteiro que aos 42 não só mora com a mãe como exige que ela lhe faça a barba. Recentemente, o Ministério da Administração Pública, descobriu uma italiana de 32 anos, formada há oito em Direito, que ainda morava com o pai e ainda processou o pai para pedir mesada.  O minestrone entornou. O governo agora propõe lei que obrigue os filhos adultos a saírem da casa dos pais.

 

Gordinhos

Cães e gatos sofrem com obesidade, pressão alta e diabetes, alerta um veterinário, amigo desta coluna. De acordo com o profissional o grande perigo da obesidade é a deterioração da saúde e do bem-estar dos animais. Os cães e gatos são considerados obesos quando ultrapassam em média 20% do peso considerado ideal de acordo com a estrutura de cada bicho. Quanto melhor a forma física do animal, mais tempo ele viverá.

 

Bênção

Padre Sandro Rogério, na missa em ação de graças pelos 79 anos de O Imparcial: “Que o jornal continue firme em sua missão de informar com seriedade e responsabilidade”.

 

Sorvete na pedra

Gabriel Pavesi, Gilberto Junior Tarifa e Anderson Diego Tarifa, jovens sócios nas franquias do Santo Fogo e da sorveteria Ice Creamy em Presidente Prudente, inauguraram mais uma loja sexta feira, no Parque Shopping Prudente. Agora foi a terceira unidade da Ice Creamy, famosa pelo sorvete artesanal na pedra.

 

Capacitação

Segunda-feira a noite, no auditório do HRC, ocorre a única aula do curso de capacitação do Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Regional do Câncer, ministrado pelas professoras Edna Maria do Carmo (Unesp) e Gisele Nai (Unesp). O treinamento é necessário para o credenciamento junto ao Conep (Conselho Nacional de Pesquisa) e a partir de então o CEP (Comitê de Ética em Pesquisa) do HRC começa a funcionar efetivamente, informou a professora Edna Maria do Carmo.

 

Não pare na pista

Um carro estacionado com pisca-alerta ligado, ao lado do canteiro central da Estada da Amizade, no fim da tarde de sexta-feira, chamou a atenção de alguns motoristas, indicando alguém com possíveis problemas mecânicos. Mas enquanto isso, o dono do carro – um senhor de origem japonesa –, havia descido do veículo para colher algumas mudas dos arbustos.

 

RAPIDINHAS

Muito orgulho em fazer parte da história do jornal O Imparcial, que completou 79 anos na sexta-feira.

Aline Muniz comemora este mês os 17 anos do salão de beleza Vivenda. Parabéns!

Cerveja de abóbora + especiarias, novidade bem apreciada na Inprudente Cervejaria.

Nesse domingo tem jogão do Basquete Venceslau, que recebe em casa (Ginásio Municipal Abegão, em Presidente Venceslau) o Vera Cruz Campinas, a partir das 14h50.

Euromarket anuncia duas matinês de carnaval para crianças. Anotem para levar os pequenos, sábado dia 10, e terça dia 13, às 16h.

Todo mundo deveria montar um coletor de água da chuva em casa para economizar no consumo e na conta de água.

Ponto final: Beijo para quem é de beijo, abraço para quem é de abraço!!!

Publicidade

Veja também